Quantcast
Channel: todomundo|aquiéalguém
Viewing all 1102 articles
Browse latest View live

--- Article Removed ---

$
0
0
***
***
*** RSSing Note: Article removed by member request. ***
***

--- Article Removed ---

$
0
0
***
***
*** RSSing Note: Article removed by member request. ***
***

CasaPark recebeu café de apresentação do Morar Mais Brasília

$
0
0
Na terça-feira (13) Chiara e Willian Brandão receberam arquitetos, designers e empresários do setor para o café da manhã de apresentação do Morar Mais Brasília 2014. Organizado em parceria com o shopping CasaPark, o evento contou com uma palestra sobre a mostra de decoração, arquitetura e paisagismo. Lígia Schuback, idealizadora do Morar Mais, também esteve presente.







A oitava edição da mostra acontece na Casa do Candango a partir do dia 13 de agosto e ocupará 2400 m2 do prédio na 603 sul. Entre as novidades deste ano estão um festival de salas, com cinco salas de estar em estilos diferentes, dois apartamentos, uma kitchenette e uma casa de vidro de 70 m2, localizada na área externa do prédio. Além de uma casa completa com 800 m2 e uma ala comercial.

Antonio Bernardo usa a seleção brasileira como inspiração

$
0
0
Está chegando a hora de vestir a camisa da seleção brasileira e...rezar, torcer e celebrar! Antes do verde e amarelo invadir cada canto do país, as cores podem estar bem pertinho do coração. O designer carioca Antonio Bernardo criou dois pingentes em ouro amarelo que levam esmalte nas cores mais significativas da nossa bandeira: o Pingente Coração verde amarelo e o Pingente Coração torcedor, em formato de bola de futebol com um pequeno coração no centro. As joias chegaram às lojas no final de abril. 


Antonio Bernardo Brasilia
SAI/SO Área 6580 CCCV- Loja 176, Brasilia - DF, 71219-900
(61) 3233-0403
@antoniobernardobsb

Associação da Vera Pizza Napoletana completa 30 anos em evento mundial

$
0
0
Para comemoração dos 30 anos da Associação da Vera Pizza Napoletana - AVPN, entre os dias 27 de maio e 30 de maio, todas as pizzarias do mundo que possuem certificação AVPN celebram o Pizza Fest.  No Brasil, a pizzaria Grazie Napoli, de Santo André, realiza nesta data um intercâmbio de receitas com a Baco Pizzaria, de Brasília. No dia 27, Fabio Cardoso, o Bito, leva a Brasília a receita de pizza de Carciofini e pancetta, elaborada especialmente para a data. No dia seguinte, 28, Gil Guimarães, da Baco, chega a Santo André para pilotar os fornos a lenha trazidos de Nápoles. Gil fará a pizza de Burrata, parma e limão siciliano que já é sucesso na Pizzaria Baco.


A Baco foi fundada em 1999, na Quituart, por Gil Guimarães, queinvestiu em estudo e pesquisa em cinco grandes cidades polos gastronômicos: Nápoles, Roma, São Paulo, Nova Iorque e Bueno Aires. A vontade de fazer pizza surgiu desde a época em que o chef morou na França para estudar padaria. Mas foi em Nápoles, na Itália, que Gil realmente se apaixonou pela redonda. Os vinhos, as massas, os sabores, os serviços e a simpatia atraíam os frequentadores, que mais tarde acompanharam a mudança da Baco Pizzaria para a Asa Norte e a abertura de uma nova loja na Asa Sul. A Baco foi eleita a melhor pizzaria da cidade diversas vezes por veículos especializados.


Foi durante uma viagem à Itália que Fabio Cardoso, o Bito, criou o conceito da Grazie Napoli.  De volta à Itália novamente, já com o projeto da pizzaria em andamento, Fabio e seu irmão, Marcos, estagiaram nas pizzarias Al 22 e Pizzeria Attilio (ambas em Nápoles) para aprender as técnicas e critérios para se fazer a verdadeira pizza napoletana. Além dessa experiência, viajaram para Nova York em busca de referências para o menu e a arquitetura do restaurante. Aberta em abril de 2013, a Grazie Napoli, dos proprietários da hamburgueria Burger Map, em Santo André, trouxeram o conceito das tradicionais pizzarias napoletanas para o ABC Paulista e hoje figuram como referência de qualidade para os amantes de pizza.

Sobre a AVPN
Fundada na Itália em 1984, a AVPN (Associazione Verace Pizza Napoletana)  tem como função salvaguardar a receita tradicional da pizza Napoletana. Entre outras ações nesse sentido, está a certificação de restaurantes que trabalham com essa receita em todo mundo. Para que uma pizzaria seja certificada pela AVPN, deve seguir critérios como abrir a massa da pizza com as mãos, ficando fina no centro e alta na borda; usar tomates italianos San Marzano no molho e, no recheio, o queijo é mozzarella de búfala. Para fazer a massa AVPN tem a missão de promover a cultura da verdadeira pizza Italiana, que deve ser preparada seguindo à risca as regras da associação, o que inclui cuidados desde a escolha da farinha até a temperatura do forno. Para preparar a massa, utiliza-se a farinha 00 italiana, água e apenas 3% de fermento fresco, e leva de 60 a 90 segundos para ficar pronta em forno a lenha na temperatura de 485°. Seguindo as recomendações, a pizza ganha o selo STG que em português significa “Especialidade de tradição garantida”. No Brasil, apenas sete estabelecimentos possuem o certificado AVPN para o preparo da pizza: a Baco Pizzaria da Asa Sul e Asa Norte, em Brasília, a Artezannale, em Juíz de Fora, a Grazie Napoli, em Santo André, a Spezanra Bixiga e a SperanzaMoema e a Leggera, em São Paulo.

Menu especial
Cada pizzaria realiza seu próprio festival. Na Baco serão apresentandos quatro sabores escolhidos pelo chef Gil Guimarães, são eles: Burrata & Parma, que leva burrata, presunto cru, pomodoro pelati e raspas de limão siciliano; a pizza Carrettiera, preparada com mozzarella de búfala, friarielli (brócolis napoletano), linguiça e parmesão e a Filetto carnevale, preparada em forma de estrela com 8 pontas que são recheadas com ricota fresca e, para compor o restante, mozzarella de búfala, tomate sweet grape, basílico, parmesão e queijo pecorino. Por fim, a pizza de autoria da Grazie Napoli, a Carciofini e pancetta, que tem a massa composta por mozzarella de búfala, alcachofra, pancetta e parmesão. Durante os dias do festival, quem comprar um destes sabores terá direito a um Wine Flight, com 4 vinhos em taça de 75 ml, a preço promocional. Em São Paulo, o menu da Grazie Napoli contará com a Carciofini e pancetta, a criação da Baco de Burrata & Parma e a pizza de Calzone, recheada com creme de ricota, mozzarella de búfala, presunto artesanal, cogumelos e parmesão.

Serviço
Baco Pizzaria (Asa Sul)
Onde: 408 Sul 
Horário de Funcionamento: Dom a Qua: 18h a 0h | Qui a Sab: 18h a 01h
Mais informações: (61)3244-2292

Baco Pizzaria (Asa Norte)
Onde: 309 Norte 
Horário de Funcionamento: Dom a Qua: 18h a 0h | Qui a Sab: 18h a 01h
Mais informações: (61)3274-8600

Pizzaria Grazie Napoli
Onde: Rua das Aroeiras, 317 – Santo André – SP
Horário de Funcionamento: Domingo à quinta-feira das 18h às 23h; sexta e sábado das 18h às 01h.
Mais informações: (11) 4432-2308

Informações AVPN

www.pizzanapoletana.org/

Instituto Cervantes e Senac realizam semana de gastronomia espanhola

$
0
0
O Senac realizará entre os dias 18 e 23 de maio, em parceria com o Instituto Cervantes, a I Semana de Estudos e Pesquisa da Gastronomia Espanhola. A iniciativa trará o chef espanhol Alberto Moya para Brasília com objetivo de trocar experiências com alunos e professores da instituição e oferecer aos brasilienses a oportunidade de conhecer pratos de sua especialidade, nos espaços pedagógicos do Senac.

Durante a visita, o chef Moya dará aulas na cozinha pedagógica da unidade do Senac Gastronomia, na 116 Sul; fará um jantar na Embaixada da Espanha no Brasil; oferecerá uma entrevista coletiva onde os jornalistas poderão degustar pratos espanhóis do chef; e principalmente cozinhará no restaurante-escola da Câmara dos Deputados, onde vai selecionar todo cardápio, das saladas às sobremesas. O almoço é aberto ao público. O espaço oferece buffet, serviço à la carte e pratos do dia.
O chef espanhol Alberto Moya começou sua carreira profissional na década de 90, na Espanha. Atuou em grandes restaurantes do seu país e abriu empreendimentos próprios. Hoje é chef e proprietário do restaurante Bogavante del Almirante, em Madrid, fundado em 1999. Com foco na comida mediterrânea, o chef utiliza produtos de temporada, da própria horta e alimentos de pequenos produtores e pescadores da região. Tem como hábito a utilização de queijos, vinhos, azeites, peixes e mariscos em seus pratos.
A Semana de Estudos e Pesquisa da Gastronomia Espanhola será encerrada no dia 23 de maio com um almoço para convidados no restaurante-escola do Senac na Câmara dos Deputados.
Veja o cronograma do evento:
Dia 18
  • Visita do chef à Embaixada da Espanha no Brasil
  • Visita do chefe aos espaços pedagógicos do Senac no DF
Dia 19
  • O chef dará orientações sobre os pratos espanhóis para a equipe da cozinha do Restaurante-escola da Câmara dos Deputados
  • Jantar na Embaixada da Espanha
Dia 20
  • O chef finalizará dos preparativos e abertura dos serviços de buffet no Restaurante-escola da Câmara dos Deputados
  • Coletiva de imprensa com o chef
Dia 21
  • O chef fará o acompanhamento do serviço de buffet no Restaurante-escola da Câmara dos Deputados
  • Aula interativa na Cozinha Pedagógica para funcionários do restaurante-escola Senac Gastronomia
  • Aula interativa na Cozinha Pedagógica para alunos do restaurante-escola Senac Gastronomia sobre azeite de oliva
Dia 22
  • Aula interativa na Cozinha Pedagógica para funcionários do restaurante-escola Senac Gastronomia
Dia 23
  • Almoço empratado para fechamento da Semana no Restaurante-escola da Câmara dos Deputados, para convidados

Lider inaugura mostra no CasaPark em Brasília

$
0
0


Na presença de mais de 300 convidados, a diretoria da Lider Interiores inaugurou a 14ª edição da mostra Decora Lider, na loja situada no CasaPark. Inspirados em Brasília, os participantes do evento elaboraram ambientes onde as características da cidade foram ressaltadas pelos diversos lançamentos apresentados pela empresa. O arquiteto Ney Lima assina a curadoria da mostra, que conta também com a participação de renomados arquitetos e designers de interiores. Entre eles, Betânia Midian e Elda Midian; Cynthia Rondelli; Desirée Nassaralla; Cybele Barbosa; Val Miranda e Leo Batisaco; e Ana Valéria Valle e Vanessa Von Glehn. A Decora Lider fica em cartaz por um ano e a entrada é gratuita.






Grife de jóias Emar Batalha inaugura espaço em Brasília

$
0
0
A empresária Karinne Pantazis recebe seletas convidadas para almoço de inauguração da badalada grife paulistana de joias Emar Batalha, a primeira no Centro-Oeste. O encontro acontece na próxima quinta-feira, dia 22 de maio, na Trattoria da Rosário, restaurante que fica ao lado da loja da marca. O projeto, com 100m² e predominância em tons de bege, tem a assinatura da arquiteta capixaba Vivian Coser. No evento haverá, ainda, o lançamento da coleção Color Charm, inspirada no pintor Wassily Kandinsky. Além das peças, objeto de desejo entre as it girls, a loja terá um espaço da Veuve Clicquot, tradicional marca de champagne, exclusivamente para as clientes da grife.


Explosão de cores: esse é o principal conceito da nova coleção Emar Batalha, a Color Charm. Inspirada no pintor Kandinsky, autor da frase “Tudo começa com um ponto”, a linha trabalha cores fortes e pedras mais do que preciosas. Assim como o artista russo, a Color Charm valoriza a miscelânea de cores de maneira original e ousada. São safiras, rubis, diamantes, turmalinas paraíbas e esmeraldas que combinadas, criam um verdadeiro jogo de brilho e cores. A mistura dessas gemas coloridas resulta em explosões intensas e vibrantes. Os anéis, brincos e colares são peças contemporâneas, originais e apresentam novos formatos de design, como anéis duplos e argolas formadas por pedras lapidadas em formato gota.


Sobre Emar Batalha
Dinâmica e alto-astral, a designer Emar Batalha leva para as joias seu jeito de tocar a vida. Misturas ousadas de cores predominam nos patchworks de pedras preciosas, tornando suas criações únicas e exuberantes. São combinações emprestadas da natureza, como as da bela ilha de Vitória, onde ela abriu sua primeira loja, ou inspiradas por suas viagens mundo afora.

Foi para acompanhar seu ritmo de vida cosmopolita com escapadas para descansar em locais paradisíacos que ela chegou ao conceito flex: uma joia desdobra-se em outras, multiplicando combinações com looks e agendas diferentes. Essa face eclética conectada à paleta cromática tem tudo a ver com as cores e o DNA brasileiro.

Autodidata, Emar começou a criar seus próprios acessórios ainda criança. Na adolescência, destacava-se pelas peças usadas com critério próprio. Aos poucos, foi acrescentando experimentações com materiais nobres. Os amigos foram seus primeiros clientes e há 10 anos a vocação acabou virando profissão.

Além das coleções que se aproximam da alta joalheria e das linhas específicas para noivas e infantil, a designer também cria peças exclusivas sob encomenda.


Emar Batalha – Brasília
SHIS CL QI 17 Bloco G loja 212
Edifício Fashion Park

HOJE | Martin Garrix e Showtek são atrações do Federal Music 2014

$
0
0
O evento de música eletrônica mais querido de Brasília está de cara nova! Com uma nova marca, um novo conceito e um novo local, o Federal Music 2014 vai trazer uma nova experiência e surpreender o público no dia 17 de maio, sábado, a partir das 15h, na Orla da Concha Acústica. Atualmente, a marca se posiciona como o maior festival do Centro-Oeste e com grande potencial para se tornar um dos maiores do Brasil.



Desde a 1ª edição, o Federal Music passa pela sua primeira grande transformação para se tornar um festival como a cidade e o Brasil merecem. “Cada vez mais pessoas de outras cidades estão vindo para o Federal Music, que começa a ganhar destaque no cenário nacional. Gente de São Paulo, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Goiânia e Uberlândia já garantiram seus lounges”, acrescenta o DJ Raff, um dos sócios do festival. 

Entre as principais mudanças do Federal Music 2014 para as edições passadas está a presença de dois palcos pela primeira vez no evento reunindo grandes nomes mundiais e nacionais do mainstream e underground. Esta edição contará também com vários espaços dentro do evento estruturados para maior comodidade. Serão ao todo 46 lounges mobiliados com sofás, mesas de centro e puffs. Para quem gosta de se aventurar, uma Praça de esportes radicais será montada com Bungee Jump e muro de escalada. Vale lembrar que toda a operação dos esportes radicais será feita por empresas especializadas no ramo para garantir a segurança. Um camarote HÖG Club, Praça de alimentação, Chill Out, Área de convivência e Boat Lounge também farão parte da nova estrutura do evento.

Além das novas mudanças, o Federal Music 2014 se destaca pelo line up, o maior do país no mês de maio, superando locais tradicionais da música eletrônica como Florianópolis, Balneário Camboriú, Rio de Janeiro e São Paulo.

Serão mais de 20 atrações internacionais e nacionais. Entre os destaques está o Showtek, composto pelos irmãos holandeses Wouter and Sjoerd Janssen que conquistaram a elite da EDM. Atualmente ocupando a posição #27 no TOP 100 DJs da revista britânica DJ MAG, os irmãos são o exemplo perfeito de um fenômeno mundial: carreira em rápida ascensão e lançando hits cada vez maiores, como "Cannonball" feat Justin Prime, "How Do We Do" em parceria com Hardwell e "Booyah" feat We Are Loud & Sonny Wilson.


Recentemente, em março, Showtek e a cantora Vassy gravaram com David Guetta o single "Bad" (que rapidamente alcançou a primeira posição em vendas do Beatport, maior site de venda de música eletrônica do mundo), e ainda, durante o Ultra Music Festival de Miami, foram considerados um dos destaques de todo o festival pela também inédita "Bouncer". Com apresentações no Ultra Colômbia e Ultra Buenos Aires, esta é a estreia perfeita para os fãs brasileiros conhecerem ao vivo toda a experiência e energia do duo Showtek.

Outra grande apresentação do festival será a do DJ Martin Garrix, de apenas 17 anos, a segunda pessoa mais jovem no topo das paradas britânicas do ano passado, medalha que ele adquiriu ao colocar seu single “Animals” no #1 na Inglaterra, barrando até a Lily Allen. Martin é holandês, terra que produz ótimas safras de DJs e tem até seu próprio gênero, o dutch house, e vem ganhando momento como uma das grandes promessas da música eletrônica, assim como Avicii e Zedd foram nos últimos anos e cumpriram a profecia.


Além da Inglaterra, o single “Animals” também foi #1 na Holanda e Bélgica. A grande característica de Martin, que fez com que ele se tornasse também a pessoa mais jovem a ter a música #1 do Beatport, são os drops estratosféricos de suas faixas. No gênero dele um dos elementos mais importantes é a combinação do build e do drop. O build é aquela crescida que a música vai dando e o drop é aquela virada que parece realmente derrubar tudo no chão, e é só ouvir “Animals” para saber que não é todo dia que alguém faz um drop tão pesado assim. 

No rol das atrações internacionais estará também o projeto DVBBS, formado pela dupla canadense formado pelos manos Chris e Alexander Andre. Depois de grandes hits como Tsunami, Stampede e Raveology, a dupla regressa com a colaboração do DJ holandês Tony Junior e lança a sua mais nova música, intitulada “Immortal”.

E não para por aí. O DJ americano TJR, responsável pela música "Funk Vodka" que foi TOP 1 do Beatport, também faz parte do line up. Ele é considerado um dos fenômenos da e-music, seguindo os passos de artistas consagrados como David Guetta e Pitbull. Este último, aliás, regravou a track "Funk Vodka" tornando-a grande hit mundial e com imensa repercussão no Winter Music Conference, realizado anualmente em Miami com muitas festas e palestras sobre música eletrônica.

Hoje, o DJ possui um som muito técnico com mixagens utilizando grooves, techno e vocal. Como produtor musical, TJR já emplacou hits nos álbuns de "monstros" da e-music mundial como a música "Boogie Monster" feita para Armand van Helden; o remix "The Drop" do LA Riots; "Stick Em" do duo DJ Dan & Donald Glaude e "40 e Enxadas" do DJ Kue, entre outros.

Para garantir horas de diversão, outros DJs também passarão pelas pick ups do festival. São eles: o duo Pleasurekraft e o DJ alemão Tapesh, que traz sua sonoridade, marcada com baixos profundos, groove e um amplo background musical que fez fãs por todo o mundo. Dentre os DJs nacionais de grande destaque no cenário da música eletrônica passarão Mario Fischetti, Marcelo Cic, Bruno Barudi, Alok, Raff, Raul Mendes, Dabox, Djellys, Lucio Balla,Klassik, Alok, Eli Iwasa, Allan Villar, Come And Hell, Elisio Romero, Fox Glove, Hopper, Luiz Roar e Simple Jack.

Serviço
O Que: Federal Music 2014
Quando: 17 de maio, sábado, a partir das 15h
Onde: Orla da Concha Acústica – Setor de Clubes Norte (ao lado do Lake Side)

Atrações:
MAIN STAGE
- SHOWTEK (#27 do mundo)
- MARTIN GARRIX (#40 do mundo)
- DVBBS 
- TJR 

- Mario Fischetti 
- Marcelo Cic
- Bruno Barudi 
- Alok
- Raff 
- Raul Mendes 
- Dabox
- Djellys
- Lucio Balla 
- Klassik

PALCO 5UINTO

- PLEASUREKRAFT (USA/SWE)
- TAPESH (GER)

- Alok
- Eli Iwasa
- Allan Villar
- Come And Hell
- Elisio Romero
- Fox Glove
- Hopper
- Luiz Roar
- Simple Jack

E ainda:

LOUNGES FEDERAL MUSIC
CAMAROTE HÖG CLUB
PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO
PRAÇA DE ESPORTES RADICAIS
CHILL OUT
ÁREA DE CONVIVÊNCIA
BOAT LOUNGE 
Realização: Weekend Produções e Clube Coat Eventos

Brasília recebe Thibault Cauvin, jovem prodígio do violão francês

$
0
0
Para encerrar a programação da Semana da Europa 2014 em Brasília, a Aliança Francesa (SEPS 708/907, lote A) recebe, no dia 21 de maio, o prestigiado violonista francês Thibault Cauvin para apresentação única.O evento está marcado para às 19h, no auditório da escola, com entrada franca.  A classificação é livre.


Nascido em 16 de julho de 1984 em Bordeaux, Thibault Cauvin começou a tocar violão aos seis anos de idade com seu pai, o também violonista e compositor Philippe Cauvin.Estudou no Conservatório de Bordeaux e no Conservatório Nacional Superior de Paris, onde se graduou com honras. Ele também seguiu os ensinamentos de muitos professores famosos: Alvaro Pierri, Judicaël Perroy, entre outros. Viveu em um ambiente de música moderna, influenciado por sua família, com músicos de jazz, rock e “world music”.

Aos 20 anos gravou seu primeiro álbum ao vivo, em Bordeaux, produzido pelo selo do padrinho Ki Records. Em 2013, Thibault assinou com a Sony Music - Vogue e é um dos dois únicos músicos "Made in France" da gravadora. Seu primeiro CD sob esse selo, "Dancing with Scarlatti” foi um grande sucesso,  chegando ao ‘top 10’ das vendas clássicas, onde permaneceu por três meses. A imprensa qualificou o projeto, muito tocado nas rádios internacionais mais importantes, de "boom discográfico". O álbum hoje está conquistando o mundo e é distribuído em cerca de 20 países.

Para se ter ideia, de 2000 a 2005 o músico participou de diversas competições internacionais, ao redor do mundo, e ganhou treze delas antes dos seus 20 anos de idade, o que o tornou o único violonista com tantos prêmios.

Com mais 1000 shows em 120 países, Thibault foi eleito, em 2013, Embaixador de Bordeaux . A famosa fábrica de violões de Sevilha, Antonio Bernal, lançou, neste ano, dois modelos assinados pelo artista, que é patrocinado pelas cordas americanas Addario há cinco anos e toca com um violão Jean-Luc Joie.


A Semana da Europaé celebrada desde 2005 para marcar a passagem do Dia da Europa, comemorado em 9 de maio e criado para lembrar a paz e a unidade no continente. A data assinala o aniversário da histórica Declaração Schuman,apresentada em Paris, em 1950, em discurso de Robert Schuman, então Ministro de Negócios Estrangeiros da França. Na declaração, Schuman propôs uma nova forma de cooperação política para a Europa, que tornaria impensável uma nova guerra entre os países europeus. A declaração é considerada o início do que é hoje a União Europeia.

A realização é da Delegação da União Europeia no Brasil e EUNIC Brasil – Associação dos Institutos Culturais Oficiais e das Embaixadas dos Países da UE: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e do Instituto Goethe, Cultura Inglesa, Instituto Cervantes, Aliança Francesa, Camões - Instituto da Cooperação e da Língua. Parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), TAP, Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal, Brasil 21 Gastronomia, Restaurante Dalí Camões, Clube Naval de Brasília, Centro Cultural do Teatro Guaíra e Fundação Cultural de Curitiba.


SERVIÇO: 
Data: 21 de maio
Horário: 19h
Local: Auditório da Aliança Francesa de Brasília
Endereço: SEPS 708/907, lote A
Entrada franca

Classificação: livre

“A História dos Amantes” faz curta temporada em Brasília

$
0
0
Primeiro texto de teatro de Marcelo Serrado e também sua primeira direção, A História dos Amantesé uma comédia sobre a visão masculina dos relacionamentos e do universo feminino. O elenco é formado por Anderson di Rizzi, Daniel Rocha e Hugo Bonemer que interpretam as personagens, Zé, Hugo e Luiz, três amigos de infância que se encontram num bar para uma apresentação da banda integrada por eles, e rememoram histórias da infância, contam suas experiências pessoais e falam de passado e futuro. Na peça, que conta com diversas intervenções musicais, os atores se revezam entre os personagens masculinos e femininos. Com Daniel tocando violino, Hugo no violão e Anderson com o carron, o trio passa por um repertório que vai de Chitãozinho e Xororó a Beatles. “Evidências”, “A fórmula do amor”, “O nosso amor a gente inventa” e “Love me do”, estão no setlist. O espetáculo faz curta temporada no Teatro Brasil 21, em Brasília, nos dias 31 de maio e 01 de junho de 2014. 



Em agosto e setembro a peça, produzida por Eduardo Barata em parceria com Serrado, foi apresentada em São Paulo e, em outubro, estreou no Rio de Janeiro. A História dos Amantes está faz uma curta temporada em Brasília e já passou (ou vai passar) por várias cidades brasileiras: Lages, Salvador, Curitiba, Maceió, Porto Alegre, Joinville, Campinas e Natal. “O processo do texto foi muito rápido. Tenho duas principais referencias “gringas” e a principal é grupo do inglês Monty Python. Me inspirei neles e em 2001 – Uma Odisséia no Espaço. O espetáculo é uma grande brincadeira, o verbo brincar é colocado em sua última potência. Nos divertimos muito”, explica Serrado.

A História dos Amantes é uma comédia que pretende fazer um contraponto à visão feminina tão retratada nos programas de TVs, nos palcos do teatro e nos cinemas, mostrando a visão do homem sobre os relacionamentos. Trata-se de um espetáculo que perpassa pelos medos, inseguranças e confissões do homem contemporâneo, abordando o tema de forma descontraída e irreverente. Os atores, que trabalham pela primeira vez com Serrado, contam como está sendo a experiência: “Marcelo tem prazer em dirigir, chega empolgado, realiza, entende muito bem o lado de cá, decifra nossas sensações e intenções exatas”, define di Rizzi. “A peça acaba sendo feita por amigos, está sendo muito divertido e a intenção é passar esse clima pro público”, diz Daniel complementado por Hugo, “a expectativa para a temporada é a melhor possível”. O diretor retribui: “Os meninos são três talentos, grandes atores. O Hugo canta demais, o Dani é muito verdadeiro nas ações e o Anderson é um comediante nato”. 

A peça conta com duas participações especiais em formato de locução em off: Françoise Forton, que faz a mãe de um dos amigos, e José Wilker que logo no início do espetáculo contextualiza a história. No começo a peça se passa na época da evolução da espécie humana, nos primórdios da humanidade, apresentando o homem falando do sexo oposto e que, desde os mais remotos tempos, já disputava as mulheres. A partir daí se desenrolam temas como amor, traição, cumplicidade, entre outros. “A história dos amantes” é um espetáculo dinâmico, com interação entre os atores e a plateia, e traz a proposta de revelar, com muito humor, a visão masculina sobre a estória da relação amorosa.

Marcio Tinoco, responsável pela direção musical e trilha sonora, fala sobre como as músicas se inserem no espetáculo: “Elas funcionam como um complemento cênico, uma síntese que pontua bem as intenções e nuances do texto. Duas músicas foram compostas especialmente para cenas do texto onde eu o Marcelo optamos por compor para algumas cenas específicas. O Serrado participou de quase todo o processo musical, escolhas e sugestões com mudanças no desenrolar do trabalho”.

Conhecidos atualmente do grande público, principalmente dos mais jovens, Anderson, Daniel e Hugo fazem parte da nova geração de atores que vem ganhando cada vez mais espaço e visibilidade nas telas e nos palcos. Di Rizzi fez grande sucesso como o Carlito (Palhaço) na novela da Globo “Amor à Vida”, participou recentemente do remake de Gabriela escrito por Walcyr Carrasco e do filme O Concurso. Daniel Rocha também participou de “Amor à Vida” como o médico Rogério, além de ter se destacado como Roni na novela de maior sucesso dos últimos tempos, Avenida Brasil. Hugo, que atuou nos musicais Hair e Rock in Rio, está atualmente no ar em “Malhação”, e em cartaz no cinema com “Confissões de Adolescente”. 


SERVIÇO
“A História dos Amantes”
Local: Teatro Brasil 21
Endereço: SHS Quadra 6 - Brasília – DF
Data: 31/05 e 01/06/14
Horários: Sábado (31), às 21h, e domingo (01), às 20h
Valores: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Gênero: Comédia
Ponto de vendas: Bilheteria do Teatro e ingresso rápido (Brasília Shopping)
Informações: (61) 3039-9296

H.Stern apresenta novas joias da MyCollection para o Dia dos Namorados

$
0
0
“With love” (ou “Com amor”) é a mensagem romântica da joia que a H.Stern está lançando para o Dia dos Namorados. O novo pendente da MyCollection é a sugestão de presente ideal para aqueles que querem expressar seu sentimento de forma memorável. O recado é transmitido por uma corrente de ouro nobre 18K, que traz um envelope de ouro rosé fechado na parte da frente, e na parte de trás um cartão também de ouro rosé com a inscrição With love.


Esta e outras novidades vem incrementar as opções de joias leves e cheias de significados da MyCollection, apresentadas em uma nova campanha para o Dia dos Namorados, que expressa emoções através de pinturas faciais coloridas.


Série #vaitrabalhardeputado leva o Prêmio PaulOOctavio de Jornalismo

$
0
0
A série de reportagens #vaitrabalhardeputado, de autoria de Almiro Marcos e Camila Costa, publicada pelo jornal Correio Braziliense, foi a vencedora do 1° Prêmio PaulOOctavio de Jornalismo, entregue na noite de 22 de maio, em uma festa que reuniu 230 convidados no espaço entre a piscina e o restaurante Oscar, no Brasília Palace Hotel. Os dois levaram para casa um prêmio de R$ 4 mil. Além deles, foram premiados outros vencedores em 10 categorias, agraciados com diplomas e R$ 2 mil.

A solenidade foi aberta por Paulo Octavio, que saudou a imprensa livre como um dos pilares que permitiu a construção de Brasília. Ele também destacou a imensa dificuldade que as duas comissões tiveram para analisar os 97 trabalhos apresentados. E revelou que, até aquele instante, não conhecia os vencedores das 11 categorias do prêmio que leva o nome de suas organizações empresariais.
Em seguida, o diretor de comunicação das Organizações PaulOPOctavio, o jornalista Jorge Eduardo Antunes, entregou uma homenagem especial a  Gilberto Amaral, pelos seus 54 anos de jornalismo na cidade. Já o primeiro premiado foi Ivan Brandão, da Rádio BandNews FMo. Autor da série de reportagens “Brasília ontem e hoje”, ele recebeu o diploma e a premiação e agradeceu a iniciativa da empresa.
Na sequência, o público soube que a melhor foto foi a de Gustavo Moreno, do Correio Braziliense, intitulada “O céu de todos nós”, que superou o colega de jornal Ed Alves e Ueslei Marcelino, da revista GPS. Ao agradecer, ele não se esqueceu da mãe e recebeu um terno abraço ainda no palco. A categoria seguinte, de Melhor Coluna Social e de Entretenimento, premiou Marcelo Chaves, do Jornal de Brasília. Ele superou Thiago Malva, Thales Sabino e Ricardo Lucas, do site Finíssimo, e a Patrick Selvatti, titular das colunas Sociedade e Satélite, do portal Estilozzo. Marcelo cumprimentou a empresa pela iniciativa do prêmio e se disse feliz com sua criação e vitória.
A categoria Melhor Reportagem de Internet teve como vencedor o trabalho de Chico Monteiro, Roberta Eduardo e Mariana Londres, do R7, sobre o trânsito da capital. A reportagem concorria com o hotsite do Correio Braziliense sobre o céu de Brasília e a matéria de Barbara de Alencar, do site Candango.com, sobre os pássaros de Brasília. Em seu agradecimento pela premiação, Chico Monteiro prestou homenagem a seus chefes e a seu marido, pelo apoio que recebeu durante o trabalho.
O prêmio de Melhor Reportagem de Revista foi para a dupla Leilane Menezes e Helena Mader, da Encontro, autoras da reportagem “Longe das asas do Plano Piloto”, que conta a vida nos condomínios. Elas superaram Marina Macêdo, da GPS, e Sacha Bourdette, da revista Fecomércio. Na categoria Melhor Blog, Ricardo Callado, do Jornal da Comunidade, venceu a disputa com Donny Silva e Giulianno Cartaxo, do R7. Ele agradeceu a Paulo Octavio a iniciativa do prêmio e o dedicou à família.
Callado ainda foi finalista da categoria Melhor Coluna de Notícias, mas o vencedor foi Eduardo Brito, do Jornal de Brasília, que ficou à frente também da dupla do Correio Braziliense, Ana Maria Campos e Helena Mader. Ao agradecer, sempre elegante, Brito homenageou os concorrentes, afirmando que aprende muito com todos. O Jornal de Brasília também levou o prêmio de Melhor Reportagem de Jornal, com a série #BrasíliaquerAndar, sobre o trânsito difícil da capital do País.
O Prêmio PaulOOctavio de Contribuição à Imprensa, este ano, foi dado ao caderno especial “O céu de todos nós”, de autoria da equipe capitaneada por Renato Ferraz e Conceição Freitas. Na sequência, Alessandro Saturno, da Rede Record, autor da reportagem sobre a Indústria na capital, ganhou a concorrência com o material de Isa Stacciarini, Simone Moura, Danilton Lima e Felipe Malta, da TV Brasília, e o de Larissa Trevisan e Mariangela Heredia, da TV Justiça, ganhando a categoria Melhor Reportagem de TV. Ele agradeceu ao apoio dos colegas de equipe e disse que a descoberta de uma indústria que cresce na cidade foi, também, uma conquista dos telespectadores.
Por fim, a dupla Almiro Marcos e Camila Costa recebeu o Prêmio PaulOOctavio de Jornalismo, com a série de reportagens que mostrava a baixa produção dos parlamentares do DF. Em seu discurso, os dois foram unânimes em agradecer à postura do Correio Braziliense, que respaldou a série de reportagens #vaitrabalhardeputado, garantindo à população da cidade a plena informação.
CONHEÇA OS VENCEDORES
Prêmio Paulo Octavio de Jornalismo
Almiro Marcos, Camila Costa e equipe, Série “#vaitrabalhardeputado” (Correio Braziliense)

Prêmio Paulo Octavio de Contribuição à Imprensa
Renato Ferraz, Conceição Freitas e equipe, Caderno “O Céu de todos nós” (Correio Braziliense)
Prêmio Paulo Octavio de Fotografia
Gustavo Moreno, foto “O céu de todos nós” (Correio Braziliense)
Melhor Coluna Social e de Entretenimento

Marcelo Chaves, coluna “Com Estilo” (Jornal de Brasília)

Melhor Coluna de Notícias

Eduardo Brito, coluna “Do Alto da Torre” (Jornal de Brasília)

Melhor Blog

Ricardo Callado, do Blog do Callado (Jornal da Comunidade)
Melhor Reportagem de TV

Alessandro Saturno, reportagem “Especial Indústria”
(TV Record)

Melhor Reportagem de jornal

Nelza Cristina, Série “Brasília quer andar” (Jornal de Brasília)

Melhor Reportagem de revista
Leilane Menezes, reportagem “Longe das asas do Plano Piloto”
(Revista Encontro)

Melhor Reportagem de internet
Chico Monteiro, Roberta Eduardo e Mariana Londres, reportagens da série “Pensada para carro, Brasília faz 54 anos com nó no trânsito” (R7)


Exposição Anna Bella Geiger Circa MMXI no Museu Nacional dos Correios

$
0
0
A exposição “Anna Bella Geiger circa MMXI”, realizada no Rio de Janeiro, após receber o Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura - vencedora na categoria artes plásticas – e contemplada pelo Sistema Aberto de Seleção de Patrocínio – Unidades Culturais dos Correios 2012/2013 para as cidades de Salvador e Juiz de Fora, chega ao Museu Nacional dos Correios em Brasília. Considerada uma das artistas plásticas brasileiras mais importantes da atualidade, Anna Bella Geiger apresenta sua nova exposição a partir de 28 de maio em Brasília. A abertura de Anna Bella Geiger circa MMXI será no Museu Nacional dos Correios, onde ficará até 27 de julho de 2014. 



Em atividade desde os anos 1950, Anna Bella destaca-se tanto por sua inquietação, que a levou a experimentar diversos métodos de expressão, quanto pela qualidade de suas obras. O objetivo desta nova mostra é provocar a reflexão estética e explorar essa fragmentação do estilo individual de Anna Bella que, segundo o crítico Fernando Cocchiarale, revela paradoxalmente o fundamento de sua totalidade. 

A itinerância de ANNA BELLA GEIGER circa MMXI tem curadoria da própria artista, o que provocou em Anna Bella um olhar diferenciado sobre seu trabalho. Para esta exposição, a artista reuniu e relacionou, de maneira variada, por soluções análogas, seja de ordem estrutural, formal ou conceitual – algumas de suas mais relevantes criações nos últimos 60 anos. 

“Interessou-me relativizar nesta mostra a originalidade de cada obra em proveito de um todo ainda inacabado e desconhecido para mim mesma. Isto significou não atuar de modo apenas subjetivo, no sentido de preferências de ordem pessoal ou afetiva, mas sim numa relação de vários outros sentidos”, explica Anna Bella.

Não há uma unidade estilística ou unívoca em sua obra “até mesmo pelo tempo de minha trajetória, iniciada no século XX, perdurando até os dias atuais”, diz a artista. E, nesta mostra, é nítida a variedade no uso de meios, técnicas e materiais, tão característicos em seus trabalhos. O público encontra produções nos mais diversos suportes: desenhos a lápis, carvão e crayon, pinturas (acrílica, óleo, guache), fotogravuras, serigrafia, esculturas, videoinstalações e objetos tridimensionais.

Participou dos primeiros momentos da vanguarda abstrata brasileira, em sua vertente informal, tendo participado da Exposição de Arte Abstrata no Brasil deste sua primeira edição até meados dos anos 1960. Experiência que, em parceria com Fernando Cocchiarale, está descrita no livro “Abstracionismo Geométrico e Informal – vanguarda brasileira nos anos 50” (1987).

As obras expostas em Anna Bella Geiger circa MMXI, no Museu Nacional dos Correios, podem ser vistas no site www.circa2011.com.br. Onde, também, lê-se um rico texto da própria artista comentando obras e fases de sua trajetória.

Anna Bella Geiger

Em todos os momentos relevantes da arte contemporânea de nosso país é marcante a presença de Anna Bella Geiger. Na superação dos postulados informais dos anos 1950, na construção figurativa da pop art no Brasil dos anos 1960, nos movimentos experimentais da década de 70, na recuperação das técnicas tradicionais que caracterizam a arte dos anos 1980, ou no pluralismo estético da sociedade pós-industrial da última década do milênio – Anna Bella mostrou-se sempre uma artista autêntica e de vanguarda.

A artista realiza sua obra com gravura, pintura, desenho, fotomontagem e vídeo. Na década de 1950, foi morar em Nova York, estudando História da Arte no Metropolitan Museum e Sociologia da Arte, na Universidade de Nova York, com a historiadora alemã Hannah Levy Deinhard.

Tem participado de inúmeras mostras internacionais em museus e nas bienais de São Paulo, Veneza e de fotografia da Bélgica. Em 1982, recebeu o prêmio da Fundação Guggenheim (NY) e, em 2000, a Bolsa VITAE de pesquisa em Artes Plásticas. Obteve vários prêmios internacionais, como da Casa de las Américas (Havana), da Bienal de Desenho de Buenos Aires, da Bienal de Cuenca e, mais recentemente, o Prêmio da Crítica (ABCA) por sua trajetória artística. 

Suas obras fazem parte de várias coleções particulares e de acervos de museus como MoMA (NY), FOGG Collection (Harvard), Getty Foundation (Los Angeles), Centre George Pompidou (Paris), Victoria & Albert Museum (Londres), MCABA (Barcelona), Museu Reina Sofia (Madri), o CGAC (Santiago de Compostela), Museu de Arte Contemporânea (Niterói) e MAM (Rio de Janeiro) e MASP (São Paulo).

Em dezembro de 2010, Anna Bella Geiger recebeu a insígnia da Ordem do Mérito Cultural por representar a tradição, a vanguarda e as diferentes correntes de criação cultural e artística do país.

Serviço: Anna Bella Geiger circa MMXI – www.circa2011.com.br
Local: Museu Nacional dos Correios
Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 04, Bloco “A”, Edifício Apolo, nº 256 - Brasília/DF
Data: de 28 de maio, às 19h, a 27 de julho de 2014
Visitação: terça a sexta, das 10h às 19h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h. 
Entrada franca. Classificação etária: livre.



Prada lança campanha Fall/Winter 2014

$
0
0
A arquitetura geométrica e poderosa contrasta com a sensualidade e beleza da argentina, Mica Arganaraz na campanha feminina de Fall/Winter 2014 da Prada, fotografada por Steven Meisel. Existe um contraste entre as ondulantes impressões art-deco e o modernismo cinza – curvas concretas e vidros de aço cinza refletindo a natureza ao redor – enquanto a modelo esta no centro das atenções.


Há uma força feminina devido à presença da Arganaraz, a estrela da campanha, e o parque de concreto, amplificado pelos ângulos baixos e jogo de perspectiva de Meisel, transpondo suavidade, mas também poder. Em volta de seu pescoço, um lenço, acima de suas coxas, um casaco e bolsas tão macias quanto seda. A presença de Karl Kolbitz ao lado de Arganaraz traz uma química sutil à imagem, e aponta uma história humana.


Um dueto sutil entre dois protagonistas, entre branco e preto, resistente e sensual, rígido e ornamentado, a campanha captura o espírito avant-garde e o ato de contar historias humanas em uma nova coleção.


IV RENDA-SE será lançada com exposição "Tramas de Arte", no Brasília Shopping

$
0
0
Um olhar sobre o rico artesanato brasileiro com todos os seus matizes, exclusividade e originalidade. Será aberta no dia 29 de maio, quarta-feira, às 19h, no Brasília Shopping, “Tramas de Arte”, exposição inédita que reúne trabalhos artesanais das cinco regiões brasileiras, muitos premiados com o selo Top 100 de Artesanato Sebrae e preciosidades que integram coleções particulares cedidas especialmente para a mostra, que permanece em cartaz até o dia 8 de maio, no mall. 


Os trabalhos expostos têm curadoria da jornalista e consultora de moda e estilo Cristina Franco. A exposição é um convite especial para a 4ª Feira de Artesanato, Bordados e Renda – Renda-se, um tradicional evento no mês da Copa do Mundo que acontece de 12 a 15 de junho, no Pontão do Lago Sul, em Brasília.


A exposição Renda-se surpreenderá os brasilienses com a delicadeza das peças produzidas de Norte a Sul do Brasil. A mostra é uma verdadeira coletânea de artigos, cores, técnicas e inspirações que tecem a história da arte popular brasileira e apresenta peças únicas como um casaco produzido pela Lã Pura do Rio Grande do Sul com curadoria do estilista Ronaldo Fraga e pertencente a uma colecionadora que o cedeu somente para esta exposição do Brasília Shopping.



Serviço:
“Exposição Renda-se”
Data: 29 de maio (abertura) a 8 de junho
Horário: 10h às 22h
Entrada Franca
Local: Brasília Shopping – 1º piso
Classificação indicativa: livre
Mais informações para o público:
Brasília Shopping – (61) 2109-2122

IV Feira de Artesanato, Bordados e Renda – Renda-se
Data: 12 a 15 de junho
Local: Pontão do Lago Sul
Horário: das 10h às 22h
Entrada franca
www.artesanatoerendasecom.br

Adega Almeida apresenta vinhos campeões do mundo

$
0
0
De olho na Copa do Mundo 2014 que aporta em terras brasileiras em junho, a Adega Almeida elaborou um time sugestivo para brindar países que entrarão em campo para disputar o mundial. “Elencamos onze rótulos de nacionalidades variadas, desde a tradicional França até o surpreendente Estados Unidos, destacando rótulos que vão cair no gosto do público”, explica Flávia Monteiro, sócia do empreendimento. Confira a escalação completa e escolha os rótulos vencedores para seu paladar.


Grécia: Mavrodaphne 750ml 71,70
Este marcante tinto doce de sobremesa é uma especialidade do norte do Peloponeso. Ele é elaborado com a uva Mavrodaphne, "louro negro", e envelhecido em barricas. É um vinho naturalmente doce, não fortificado, com um estilo surpreendente.

Uruguai: CataMayor Reserva de La Família Tannat 2011 750ml 56,60
Vinho de tonalidade vermelho cereja profundo e brilhante. Bastante aromático com notas mentoladas e de frutas vermelhas em harmonia com aromas defumados da barrica. Tem boa estrutura, é redondo e balanceado com boa persistência ao final.

Austrália: Bear Crossing Shiraz 2011 750ml 46,50
O Angove Bear Crossing Shiraz apresenta uma coloração vermelho rubi, intensa e brilhante. Aromas intensos, com notas generosas de frutas pretas maduras, como ameixa e cereja e toque de especiarias como pimenta preta. Apresenta um corpo médio e macio.

França: Châteauneuf du Pape Domaine La Roquète 2009 750ml 300,00
Um Châteauneuf-du-Pape elegante, rico, fresco e robusto mas com certa feminilidade. Atinge seu ápice com 10 a 12 anos. Boa combinação para pratos elaborados com carnes de caça e cordeiro.

Argentina: Judas Malbec 2010 750ml 221,00
Vinho de cor vermelho intenso, brilhante com reflexos negros. Aroma de grande intensidade e complexo, predominando notas de cereja, tabaco, cassis, pimenta branca e cravo com suaves notas de chocolate e menta. Seu paladar tem grande estrutura, marcado pela acidez. Amplo na boca, com taninos doces e aveludados, num bom equilíbrio com a madeira.

Brasil: Espumante Bueno Paralelo 31 2009 750ml 93,60
Um espumante legítimo, elaborado pelo método tradicional francês Champenoise com as uvas Pinot Noir e Chardonnay, provenientes de Garibaldi/RS, no Vale dos Vinhedos, origem dos melhores espumantes brasileiros. Este é atraente com traços esverdeados, perlage fina e persistente, de alta intensidade aromática e boa complexidade, resultando em uma bebida elegante.

Itália: Barolo Batasiolo Riserva 2005 750ml 191,00
Produzido no melhor terroir de Piemonte, o Barolo é um vinho clássico, ícone não só na Itália, mas no mundo todo. Composto pela uva nebbiolo, apresenta no aroma frutas negras maduras e especiarias. Em boca é volumoso e equilibrado.

Espanha: Viña Tondonia Reserva 2001 750ml 296,00
Um vinho simplesmente extraordinário e único, em estilo muito próprio, como os Rioja de outros tempos. Elaborado à moda antiga, com longo envelhecimento em carvalho, é um tinto de muito caráter, finesse e complexidade, de coloração clara e um magnífico perfume. Seu estilo prima muito mais pela elegância do que pela concentração, e hoje não encontra equivalentes no mundo do vinho. Uma raridade.

Chile: Caballo Loco 2010 750ml 194,40
Este super-premium da vinícola Valdivieso possui coloração vermelho-violeta profundo. Muito aromático, apresenta notas intensas de cerejas maduras complementadas por especiarias doces, dando complexidade ao seu bouquet. Na boca, é encorpado e estruturado, claramente com potencial de guarda. Possui taninos aveludados e concentrados e um suculento sabor. Final sofisticado e persistente.

Alemanha: Herrgottspfad Riesling 2010 750ml 172,90
Este vinho é produzido com as melhores uvas do vinhedo mais antigo da vinícola, o Herrgottspfad, que está na área mais privilegiada da propriedade. É um vinho rico, cheio, intenso. Um Riesling especial que conquista desde o primeiro gole. Como vinho branco, acompanha pratos com peixes e frutos do mar em geral, além de saladas e outras preparações leves.

EUA: Villa MT Eden Zinfandel 2008 750ml 108,50
Experiência, qualidade e excelência são as melhores palavras para descrever este vinho. Elaborado com uvas provenientes de videiras com mais de 100 anos de idade, este Zinfandel é balanceado, agradável, saboroso e gastronômico. Notas de frutas pretas maduras, chá e especiarias. Em boca apresenta boa estrutura, frutas e especiarias. Acompanha perfeitamente churrasco, carne de porco, cozidos e lasanha.




Sobre a Adega Almeida                            
A Adega Almeida chega ao mercado de Brasília oferecendo um novo conceito de loja/empório para apreciadores de vinho e produtos selecionados. Uma equação bem solucionada entre preço - competitivo com atacadistas da região -, atendimento personalizado e ambiente planejado para proporcionar bem-estar a cada cliente. 

A casa com 220 m², localizada na 710 Norte, oferece uma variedade em bebidas nacionais e importadas com mais de 500 rótulos das vinícolas mais importantes do mundo; Espaço Empório, dedicado a produtos nacionais e importados criteriosamente selecionados como azeites, massas, chocolates e muitos outros; e Espaço Sommelier, reservado para cursos, degustações e eventos enogastronômicos e empresariais. O empreendimento é comandado pelos primos Flávia e Marcello Almeida, e Juliana Ávila. 

A proposta da Adega Almeida é também oferecer produtos e vinhos que não são encontrados facilmente nas prateleiras de Brasília.  Flávia destaca do empório o sal rosa do Himalaia, o  chocolate alemão sem lactose e as azeitonas gregas. Da adega, vinhos selecionadíssimos como o Sassicaia e o Pêra-Manca.

Serviço
Adega Almeida
SHCGN 710/711 Bloco F loja 43
(61) 3036.8580

Funcionamento: Seg a Sex, das 9h às 19h. Sábado, das 9h às 13h.

Daniela Mercury e Malu Verçosa lançam livro na Fnac Brasília

$
0
0
No próximo dia 3 de junho, será a vez de Brasília receber o lançamento da obra "Daniela & Malu - Uma História de Amor" na Livraria Fnac do ParkShopping. Depois de duas mudanças de data, a cantora Daniela Mercury e sua mulher, a jornalista Malu Verçosa, confirmaram o lançamento do livro que conta a história de amor do casal na Fnac de Brasília Daniela Mercury e Malu Verçosa decidiram transformar em palavras a história do seu relacionamento e transformaram em livro as memórias afetivas delas.



O livro Daniela & Malu – Uma História de Amor, que conta como as duas se conheceram, como se tornaram amigas, como se apaixonaram e, finalmente, quando escolheram transformar o namoro em casamento.


No encontro, que será realizado às 19h30 na Fnac do ParkShopping, a jornalista Kátia Maranhão será a responsável por mediar um bate-papo com as autoras, esclarecendo dúvidas sobre o conteúdo da obra de 192 páginas. A publicação tem o selo da editoria LeYa e custa R$29,90. Na oportunidade a cantora também autografa o novo CD “Daniela Mercury, gravado com o grupo Cabeça de Nós”.


Vale lembrar que no dia 2 de junho, o casal desembarca em Goiânia para o lançamento da obra na Livraria Fnac do Shopping Flamboyant, às 19h30.

Lançamento “Daniela & Malu: Uma História de Amor”
Onde: Fnac – ParkShopping
Quando: 3 de junho, às 19h30
Entrada franca e livre para todos os públicos

CasaPark recebe Super Adega in Casa‏

$
0
0
Em parceria com a Super Adega, de 4 a 7 de junho, o CasaPark realiza o Super Adega in Casa, um evento que traz para o shopping 30 expositores que representam alguns dos mais importantes produtores de bebidas de qualidade do Brasil e do mundo. Durante os quatro dias do evento, o público poderá participar de degustações, minicursos e palestras com profissionais do segmento, como sommeliers, chef de cozinha e mestre cervejeiro. Para participar, os interessados devem se inscrever no site do CasaPark (www.casapark.com.br). Os que quiserem participar da degustação deverá adquirir um voucher no valor de R$ 50. As inscrições estão sujeitas à disponibilidade de vagas e a classificação indicativa é 18 anos.



Veja a seguir a programação do Super Adega in Casa
Dia 04 de junho (quarta-feira)
19h30 às 21h – Minicurso: Noções Básicas de Degustações – Módulo 1 (Praça Central – próximo ao Saborella)
Palestrante: Sérgio Pires – Sommelier e Colunista da Revista Cariri
20h às 21h30 – Minicurso: A Arte da Harmonização Despretensiosa. (2º Piso – próxima a Bom Tempo)
Palestrante: Emerson Mantovani – Chef e proprietário do restaurante Trio Gastronomia.
20h às 21h30 – Palestra: Espumantes, Você Sabe Apreciar? (Praça Central)
Palestrante: Rachel Alves – Sommelière, Juíza pela FISAR e Presidente da Confraria Amigas do Vinho – Seção Brasília.
Dia 05 de junho (quinta-feira)
18h às 19h30 - Palestra: Desvendando a Importação de Vinhos. (Praça Central)
Palestrante: Leonardo Freitas - Proprietário da Importadora Victoria Foods.
19h30 às 21h - Minicurso: Cerveja Alemã. (Praça Central – próximo ao Saborella)
Palestrante: Rodrigo Albernaz- Sommelier da Marques de Tomares (Importadora Porto a Porto)
20h – Palestra: Bebidas Alcoólicas Destiladas de Grãos – O Whisky (Praça Central)
Palestrante: Rachel Alves - Sommelière e Juíza pela FISAR
Dia 06 de junho (sexta-feira)
17h30 às 19h – Minicurso: Noções de Harmonização – Wine and Food - Módulo 2 (2º Piso – próxima a Bom Tempo) Palestrante: Sérgio Pires – Sommelier e Colunista da Revista Cariri.
19h30 às 21h – Minicurso: Beer Class - Tudo que Você Precisa Saber Sobre Cerveja. (Praça Central – próximo ao Saborella)Palestra e degustação orientada por Grace Ghesti - Mestre-cervejeira. Professora responsável pela disciplina de Fundamentos de Produção de Cerveja da UnB. Coordenadora de pesquisas relacionadas a produção de cerveja no centro-oeste.
20h30 às 22h – Minicurso: Drinks com vinhos, espumantes e destilados. (2º Piso – Próximo a Bom Tempo)
Palestra e degustação orientada com Victor Quaranta - Ceo & Founder na Empresa Drinks & Barman.
Dia 07 de junho (sábado)
16h – Palestra: Os Benefícios do Vinho para a Saúde - Evidências Científicas. (Praça Central)
Palestra e bate-papo com Dr. Marcio Bontempo -  médico ortomolecular, pós-graduado em nutrologia e autor de 68 livros, incluindo a obra "A Saúde da Água para o Vinho“.
18h às 19h30 – Minicurso: Tradição, Conhecimento e Práticas do Vinho – Módulo 3 (Praça Central – próximo ao Saborella) – Palestrante: Professor Sérgio Pires – Sommelier e Colunista de Vinhos.
20h30 – Palestra: A Evolução do Vinho Brasileiro (Praça Central)
Palestrante: Paulo Kunzler – Sommelier, Enófilo e Empresário do Vinho.

Clássico Crepúsculo dos Deuses no Brasília Shopping

$
0
0
Quem nunca se identificou com um personagem de filme ou se comoveu com o tema abordado nas telas de cinema? Os clássicos da cinematografia, de uma forma ou de outra, refletem as inquietudes do ser humano ou a realidade da qual ele faz parte. Quando a escolha da música forma um par perfeito com a história contada, é quase impossível não se emocionar. O Cine Cult, um dos projetos de maior sucesso do Brasília Shopping, teve na programação de maio uma abordagem mais próxima das canções e trilhas, elementos fundamentais para o cinema e reservou um clássico da sétima arte para o encerramento.



Um tesouro dos anos 1950 está reservado para o dia 29. O público poderá rever Crepúsculo dos Deuses, um clássico da sétima arte cuja trilha foi assinada por Franz Maxman, Richard Strauss. Um destaque da obra é o figurino, criado por Edith Head, uma das figurinistas mais aclamadas de Hollywood. Ela trabalhou um visual marcante com produção luxuosa, que remete os cinéfilos ao glamour decadente da protagonista. 

A idealizadora do projeto, Íria Martins, é a responsável pela criteriosa seleção dos filmes. Sempre em busca de roteiros que agradem a diferentes públicos, o Cine Cult apresenta em maio obras clássicas, algumas muito antigas. “Este mês, selecionamos trabalhos que contam tragédias e superações. A música é determinante no cinema. Por isso, reservamos um dia da nossa programação para conversar sobre a sua importância na formação do ser humano e no papel de garantir toda a sorte de emoção às histórias”, explica a curadora.

Serviço:
Dia 29 de Maio - Crepúsculo dos Deuses
Entrada Franca
Local: Teatro Brasília Shopping
Classificação Indicativa: LIVRE
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br


Viewing all 1102 articles
Browse latest View live