Quantcast
Channel: todomundo|aquiéalguém
Viewing all 1102 articles
Browse latest View live

Avant Première do showroom da S.C.A. na Serra Gaúcha

$
0
0
Um novo complexo de mais de quatro mil metros quadrados na sede fabril da S.C.A. foi inaugurado. A expressiva, moderna e sustentável construção, conta com showroom de mil metros quadrados, além de sede administrativa e auditório. O local promete ser na nova grande vitrine de design da marca. Tem, ainda, apelo turístico, já que se encontra em uma das mais belas regiões do país, o Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS).



A partir de agora, a S.C.A. receberá o turista em seu parque industrial, com a proposta de mostrar a força da marca, da indústria moveleira gaúcha e local, por meio das coleções apresentadas pela empresa, além de oportunizar aos visitantes o contato com sua história e tradição. A intenção é oportunizar uma experiência única, que as pessoas levarão para os quatro cantos do Brasil e do mundo.

O espaço causa impacto em um projeto arrojado, voltado ao conceito da marca, evidenciando as novidades, o design e a tecnologia de ponta que hoje reconhecem a S.C.A. no mercado. “O turista que visita a região de Bento Gonçalves está acostumado a conhecer a força econômica do município ligada ao ramo vinícola. Esta é uma forma de materializarmos nosso trabalho e nossas influências na arquitetura.”, coloca Priscila Manfroi, gerente de marketing do Grupo S.C.A.


Desde a concepção do projeto, critérios de sustentabilidade da obra foram levados em consideração. Um eficiente sistema de automação, que mede a incidência de luz externa, além de clarabóias no teto que permitem a entrada de luz natural, são apenas alguns detalhes empregados. A integração com a área externa e com as belas paisagens, graças ao uso do vidro, também tornam a permanência no local ainda mais agradável.

S.C.A Mobiliário Contemporâneo
Sia Trecho 3 lote 830/840
Fone: (61) 3233-1016
71200-032 - Brasí­lia - DF

Thelure lança Alto Inverno 2014‏

$
0
0
A badalada marca de roupas e acessórios femininos, Thelure, lançou, na quinta-feira, dia 29 de maio, seu Alto Inverno 2014, em sua loja no Shopping Iguatemi. Na ocasião, a designer de jóias Deise Aviz expôs suas peças exclusivas durante o evento. Houve, também, um trunk show com produção de Marcus Barozzi, além de champagne, bellinis, finger foods e doces. Nas araras, a nova coleção da Thelure e peças com estampas exclusivas para a Copa do Mundo.




Thelure Brasília
Shopping Iguatemi Brasília – Térreo

Italiano Piacere propõe gastronomia contemporânea para o Dia dos Namorados

$
0
0
Para celebrar o Dia dos Namorados, o restaurante Piacere (408 Sul) preparou uma promoção especial. Na semana de 10 a 15 de junho, a casa incluirá quatro menus em seu cardápio de jantar, com direito a entrada, prato principal, sobremesa e espumante ou vinho por R$ 250 o casal. Além disso, nos dias 11 e 12 de junho haverá música ao vivo. O renomado saxofonista Fábio Meneghesso - que já dividiu o palco com artistas como Cássia Eller, Fabio Allman, Luciana Pestano e Ana Kazz, apresentará repertório de jazz. Durante o período da promoção, o restaurante estará com decoração romântica para criar uma atmosfera mais intimista. 


O cardápio um é composto por Sofiatelle (massa artesanal Piacere recheada com quatro queijos, molho pomodoro e manjericão) e Petit Gateau de chocolate recheado com doce de leite acompanhado de sorvete italiano de iogurte com calda de frutas vermelhas. O segundo menu oferece nhoque artesanal Piacere com ragú de Bolonha e Romeu & Giulieta (queijo parmesão crocante com cheesecake levíssimo, farinha de castanhas e goiabada). Já a terceira opção inclui o prato Fetuccine & Gamberetto (massa artesanal Piacere com camarão ao alho e óleo) e pannacotta de baunilha com calda de frutas vermelhas e raspas de frutas cítricas. Por fim, o quarto menu vem acompanhado do prato principal Filetto (filé mignon grelhado com risoto de alho poro, tomate cereja e ervas frescas) e, de sobremesa, Brownie de chocolate com semi-freddo de chocolate branco e meio amargo, farinha de castanha e calda de chocolate. 


Todos os menus oferecem como entrada Bruschetta tradicional (tomate, manjericão e mozzarela de búfala) e de mix de cogumelos (shimeji, paris e shitake). Serão oferecidas duas opções de espumantes: Luiz Argenta Brüt e Luiz Argenta Rose e duas de vinho: Quintay Clava Reserva tinto (Carménère e Cabernet Sauvignon). As bebidas fazem parte da carta da casa e são vendidas a uma média de R$ 80 a garrafa, mas para o Dia dos Namorados foram incorporados ao menu a um preço especial.


Sobre o restaurante - A concepção do Piacere levou em conta a necessidade de atender a três vertentes da saciedade humana. A primeira pode ser chamada de “saciedade moral”. Por isso, o restaurante prima pela hospitalidade e ética em suas relações com o cliente. A busca por garantir a saciedade do corpo, é claro, é outro alicerce do empreendimento. À mesa, são servidas as melhores combinações da culinária italiana: azeite, tomates, queijos, carnes, ervas naturais e massas artesanais. Mas no Piacere busca-se algo além: um pouco de regozijo, de arrebatamento, um inebriar com vinhos e licores: a saciedade da alma. “Comungamos com Deus quando sabemos viver - Piacere”, afirma a proprietária Celina Gonçalves. 

De acordo com ela, o diferencial do Piacere começa pelos ingredientes naturais selecionados e de alta qualidade. O preparo das carnes demanda longo tempo. O pato, por exemplo, consome nove horas de cozimento a 70 graus; o Stinco de javali e o Ossobuco levam 12 horas a 65 graus. “Nossas massas são artesanais. Não utilizamos conservantes, acidulantes e melhoradores de farinha. Nas sobremesas, o queijo mascarpone faz parte tanto do Tiramisú quanto do Romeu e Julieta. A Pannacotta é suave, pois seus ingredientes são o leite fresco e a calda de frutas vermelhas elaborada a partir de frutas pré-selecionadas. Já o Petit Gateau é recheado com doce de leite argentino Salamandra acompanhado de sorvete italiano Diletto e calda de frutas vermelhas. O Brownie é acompanhado de semi-freddo”, orgulha-se.

O cuidado com o ambiente também não fica devendo no quesito qualidade. “Foram 12 meses de trabalho árduo, antes de sua abertura. Buscamos materiais que pudessem traduzir a junção do antigo com o contemporâneo - tijolos maciços de uma olaria com aproximadamente 50 anos que estava em processo de demolição. Elegemos também o aço corten, que imprime robusteza, em contraposição ao vidro, que inspira leveza e modernidade. Todo esse trabalho assinado por Carol Deifer”, revela Celina. 

Na decoração, buscou-se o conforto das cadeiras vergadas da antiga Gerdau, hoje Thonart. Os talheres são todos importados da WMF. Os guardanapos e jogos americanos são confeccionados em puro linho e bordados em ponto ajour. A iluminação é da Ornatto e da Lumini.


Os responsáveis pelo Piacere são Celina e Simão Pedro. Ela, brasiliense, é formada em Direito pelo UniCeub e pós-graduanda pela Escola Superior do Ministério Público do DF/T. Mas é na vida empresarial que Celina realmente se sente realizada. Apaixonada por massas e seus acompanhamentos, imprimiu esses sabores no seu cardápio.

Simão Pedro é mineiro de nascença, mas desde os sete anos de idade vive em Brasília. Médico-cirurgião há 34 anos, é formado pela Universidade de Brasília (UnB). É o parceiro que completa a criação. Sempre presente, imprimiu uma das suas paixões ao Piacere, a carta de vinhos.

Serviço:
Endereço: CLS 408, bloco B, lote 12/13, loja 7
Telefone: (61) 3443-5479
E-mail: piacere.408@gmail.com
Facebook: facebook.com/Piacererestaurante
Aberto de terça a sábado, das 11h30 às 15h e das 19h até meia noite. Domingo, das 11h30 às 16h e das 19h às 23h

    Museu da República recebe exposição “Vamos jogar bola!”

    $
    0
    0
    De 12 a 15 de junho, o Museu Nacional da República recebe a mostra fotográfica “Vamos jogar bola!”, de Beto Barata. As 43 imagens em preto e branco que compõem a exposição apresentam ao público uma Brasília diferente daquela conhecida mundialmente por sua modernidade arquitetônica e nacionalmente como o centro das decisões e da burocracia governamental. O fotógrafo retratou uma cidade onde a paixão pelo futebol pulsa nos campos de várzea, nas entrequadras, nos gramados da Esplanada dos Ministérios, no campinho de chão batido que levanta a poeira vermelha toda vez que os peladeiros disputam uma bola. Junto com a abertura da mostra, será lançado o livro homônimo com textos de Eraldo Peres, Clara Arreguy e Beto Barata. A mostra “Vamos jogar bola!” pode ser vista de terça a domingo, das 9h às 18h30. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.


    O projeto “Vamos jogar bola!” começou a ser gestado em 2011, conta por meio da fotografia a paixão do brasiliense pelo futebol. “Aqui não se escolhe hora nem lugar pra bater uma bolinha com os amigos da rua, da escola ou do trabalho”, afirma o autor. Da riqueza e do volume de imagens capturadas nas peladas resultou o livro “Vamos jogar bola!”. Com 120 páginas, o livro traz 110 fotos em preto e branco e textos de Clara Arreguy, Eraldo Peres e do autor, Beto Barata em versão bilíngue – inglês/português. Tanto a mostra como o livro têm o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal (FAC) e do Ministério da Cultura.

    Beto Barata, que ao longo de três anos circulou por todo o Plano Piloto e pelas cidades satélites para registrar os lances, alguns de craques, outros nem tanto, mas todos de puro deleite para os jogadores. Além das imagens, Barata recolheu frases que compõem o universo das peladas. “Assim como na minha infância, quando passava o dia jogando bola na rua, hoje os moleques fazem o mesmo, as conversão são as mesmas, as provocações também. Vez por outra ouvimos um: Deus me livre esse menino!; Se triscar em tu essa bola, vai furar a rede; Quem é o 10 do Real Madrid? Quem?. Disso tudo, só o Real Madrid é novo”, arremata.

    O curador da mostra, o também fotógrafo Eraldo Peres, ressalta que o registro dessas peladas entra definitivamente para a memória coletiva da capital federal. Para Eraldo, a mostra e o livro “Vamos jogar bola!” são registros lúdicos em preto e branco que apresentam uma cidade que em pouco mais de cinquenta anos mostra todo seu vigor e diversidade em torno desse esporte, considerado paixão nacional.

    Para a jornalista Clara Arreguy , que assina um dos textos do livro, o futebol produz craques anônimos todos os dias, em todas as esquinas. O jeitinho brasileiro está presente de forma positiva ao improvisar o campo, as traves e, até mesmo a bola: “Não tem campo? Vale areia, cimento, asfalto, terra, pasto. Não tem bola? Vale bola de meia, papel de jornal embolado e embrulhado em fita adesiva. Não tem trave? Vale pau, pedra, lata, garrafa, tênis. Não tem risca de cal, vale até a linha imaginária... os espaços do sonho de quem quiser sonhar.”

    “Este trabalho é um resgate de uma memória afetiva pessoal e, acredito, de todos os que cresceram em Brasília e que costumavam chamar os amigos pra jogar bola na rua ou no gramado da quadra”, completa Beto Barata. 

    Serviço
    “Vamos jogar bola!”
    Mostra fotográfica de Beto Barata
    43 fotografias em preto e branco
    Impressão fine art - pigmento mineral sobre papel de algodão
    Curadoria: Eraldo Peres
    Local: Museu Nacional - Complexo Cultural da República
    Data: de 12 de junho a 15 de julho 
    Visitação: de terça a domingo, das 9h às 18h30
    Entrada: gratuita e livre para todos os públicos
    Telefones: 61 3325-5220 e 3325-6410

    Lançamento do livro
    “Vamos jogar bola!”
    De Beto Barata
    Textos de Eraldo Peres, Clara Arreguy
    120 páginas
    110 fotos em preto e branco
    Preço: R$70,00
    À venda no local

    10 0 13 Jazz Pub | O point mais nova-iorquino de Brasília com sabores afrodisíacos

    $
    0
    0
    Que tal dar uma apimentada no seu relacionamento nesse Dia dos Namorados? Um jantar a luz de velas, boa música e sabores afrodisíacos são a sugestão do chef Marcelo Vaz para a semana que vai de 10 a 14 de junho. “Com a Copa do Mundo, creio que muitos casais vão comemorar o Dia dos Namorados antes ou depois do dia 12, quando temos o jogo de abertura. Então decidimos investir em uma semana inteira dedicada ao romance para que os casais possam se organizar melhor”, comenta o chef. O clima romântico do pub ganha decoração especial e, a cada dia, um show instrumental embala a noite dos amantes.





    Confiram os menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa, criados especialmente para a ocasião. O chef sugere também opção vegetariana.

    MENU ENAMORADOS

    Entrada
    SALADINHA MIMOSA (Folhas frescas enriquecidas por tartár de Salmão Teriyaki)

    Prato Principal
    RISOTO “ENAMORADOS DE LOS ANDES”
    Risoto saudável e nutritivo preparado com Três Quinoas (branca, vermelha e negra), guarnecido com Legumes e Cogumelos Sauté, acompanhado por filé de Tilápia grelhado.

    Sobremesa
    SÉDUCTION DE TROIS
    Primeira camada com delicioso e aerado Parfait de caramelo, segunda camada com a cremosidade de uma Ganache de chocolate meio amargo, finalizando com terceira e surpreendente camada composta por Calda afrodisíaca de morangos, maracujá, pimenta doce e suave perfume de manjericão.

    R$ 85,90 – (Menu Individual)
    R$ 81,90 – (Opção Vegetariana, sem Tartár de Salmão e sem Filé de Tilápia)

    MENU PICANTE

    Entrada
    BRUSCHETTA MEDITERRÂNEA
    Pão italiano, azeite extra virgem, berinjela em duas texturas, parma e queijo de cabra.

    Prato Principal
    FILET AO CHOCOLATE COM PIMENTA
    Tornedor de mignon grelhado, sob cama de purê de Maçãs, guarnecido ao afrodisíaco molho de Chocolate amargo e leve picância da pimenta dedo de moça; escoltado por Parpadelle Sedução – tomate italianos “machucados”, azeite, ervas aromáticas, azeitonas pretas fatiadas e manjericão.

    Sobremesa
    CRÈME BRULÉE “Perfume da Sedução”
    Tradicional sobremesa francesa, enriquecida com o perfume de especiarias “secretas” das terras das “mil e uma noites”, além de deliciosa crosta com açúcar especial gratinado.

    R$ 87,90 – (Menu Individual)


    Serviço
    Semana dos Namorados no 10013 Jazz Pub
    De 10 a 14 de junho, a partir das 19h
    10013 Jazz Pub
    408 Sul, Bl. C, Lj. 13 
    Informações e reservas 3244-6553
    Funcionamento de terça a sábado, das 19h ao último cliente
    Cartões Visa, Master e Amex
    Serviço de manobrista
    Entrada para os shows: R$ 20 (preço único)

    No mês da Copa, tapete vermelho para os curtas-metragens produzidos em Brasília

    $
    0
    0

    O projeto Mostra de Curtas, em cartaz no Teatro Brasília Shopping, brinda o mês da Copa com uma seleção marcante que pretende movimentar a agenda cultural dos brasilienses e turistas que visitam a cidade. O projeto foi idealizado por Wol Nunes e conta com a curadoria do dramaturgo Maurício Witczak. Os filmes são exibidos sempre às quartas-feiras, a partir das 20h, com entrada franca. A mostra contempla o trabalho de cineastas da cidade, apresentando diferentes olhares sobre o cotidiano na capital.


    Em junho, a mostra contempla enredos que retratam a vida em suas mais variadas nuances. Witczak destaca “Hasta la vista”, de Walder Junior. O curta conta a rotina de uma jovem vendedora de CDs em mais uma noite de trabalho nos bares de Brasília. “É uma história que traduz, com muita poesia, os encontros e desencontros das pessoas na nossa capital”, adianta o curador.

    O ator e dramaturgo Maurício Witczak é Bacharel e licenciado em artes cênicas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, da Fundação Brasileira de Teatro. Como dramaturgo, desde 1997 Maurício realiza a montagem de seus textos teatrais. Como ator profissional, participou de diversos espetáculos cênicos e campanhas publicitárias na televisão. No campo da literatura, já foi finalista em muitos concursos de dramaturgia e recebeu diversos prêmios na categoria ”Poesia e Prosa”.

    Confira a programação de junho:

    Dia 4 de Junho

    “Dim”, de Nirton Venâncio. Documentário sobre trajetória do artista plástico, mestre da cultura popular, Dim. 20 minutos. (2007)

    “O Revés” de Fáuston da Silva. Na linha do tempo existem muitas possibilidades, mas, em geral, podemos concretizar as diferentes atitudes que a estruturam. Há pessoas que têm a linha do tempo de trás para frente ou ao revés, dentro do tempo? 14 minutos. (2011)

    “Adendo” de Paola Veiga. Todos os dias, desde então, Maria acorda com o quarto anoitecido. O lado esquerdo da cama não é ocupado há 10 anos. A forte ausência de Zeca é estampada através de flores e devaneios. 15 minutos. (2013)

    “Hasta la vista” de Walder Junior. Uma jovem vendedora de CDs em mais uma noite de trabalho nos bares de Brasília. 14 minutos. (2011)

    Dia 11 de Junho

    “A saga das candangas invisíveis”, de Denise Caputo. Documentário que enfoca um segmento de mulheres à margem da história oficial: as prostitutas que chegaram à Brasília ainda na época da construção da cidade guiadas pelo sonho de um Brasil novo. 15 minutos. (2008)

    “Imperfeito”, de Gui Campos. Em um encontro casual, Isa e Nando descobrem que são mais do que conhecidos. 14 minutos (2011)

    “Falta de ar”, de Erico Monnerat. Um idoso com graves problemas respiratórios vive amparado por sua filha e em constante disputa com o neto. 21 minutos. (2010)

    “Sonhando passarinhos”, de Bruna Carolli. Era uma vez uma menina que olhava para o céu e nele enxergava a felicidade. Uma felicidade feita de sonhos, passarinhos e pregadores de roupa. 11 minutos (2010)

    Dia 18 de Junho

    “Um cotidiano Perdido no Tempo”, de Nirton Venâncio. No interior cearense, moram três irmãs idosas na cidade de Crateús. Vivem sozinhas, numa rotina de solidão e de poucos afazeres. 13 minutos. (1988)

    “À|mo[r]te capital”, de Léo Pimentel. A morte é apenas uma bailarina, que ama tudo o que vem à existência. E como prova de seu amor sempre oferece uma última dança à quem deixará de existir. 15 minutos. (2013)

    “O gato na caixa”, de Cauê Brandão Sinopse: A história de um pai que precisa "abrir a caixa" de seu relacionamento com sua filha, fragilizado pela distância entre eles. 19 minutos (2010)

    “Procura-se”, de Iberê Carvalho. Camile está determinada a encontrar seu cachorro Bolinha, mas para achá-lo precisará viver a maior aventura de sua vida. 14 minutos (2010)

    Dia 25 de Junho

    “Dez dias felizes”, de José Eduardo Belmonte. Um casal de namorados vai fazer um aborto. No caminho, eles sentem medo, angústia, tristeza e se lembram de momentos felizes. 20 minutos. (2002)

    “Angélica acorrentada”, de Anna Carina de Carvalho. Angélica é uma mulher aristocrata e misteriosa que recebe um casarão de herança em uma idílica cidade. Ao achar um quadro escondido no porão da casa, coisas estranhas começam a acontecer e logo a vida da protagonista tomará um novo rumo. 15 minutos. (2011)

    “A menor distância entre dois pontos”, de Elias guerra e Breno Nina. O que cabe entre dois pontos? Duas madrugadas? Uma câmera? Quatro mil reais. Seia atores. Dois brigadistas. Nove pessoas na equipe. Setenta e oito sanduíches de presunto. Uma ponte. 17 minutos. (2011)

    “Música Roqueira Popular Brasileira”, de Dillo Daraujo. Filme sobre o músico brasiliense Dillo Daraujo. 16 minutos. (2010)

    Serviço:
    Mostra de Curtas no Brasília Shopping
    Data: de 4 a 25 de junho, nas quartas-feiras
    Horário: 20h
    Entrada Franca
    Local: Teatro Brasília Shopping
    Classificação Indicativa: 14 anos
    Mais informações:
    Brasília Shopping – (61) 2109-2122 

    Restaurante Bhumi‏ prepara cardápio especial para o Dia dos Namorados

    $
    0
    0
    No dia 12 de junho comemoramos o Dia dos Namorados, uma data especial em que celebramos o amor entre os casais. Dia de trocar presentes, cartões e é claro de degustar de boa gastronomia na companhia da pessoa amada, com muito romantismo. Pensando nisso, o Restaurante Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável (113 sul) criou um menu especial, composto por entrada, prato principal e sobremesa, servido tanto no almoço como no jantar, a um valor de R$59,00 (individual). De entrada, o Patê de tomate seco e ervas finas com pão integral de castanhas, para o prato principal o Canelone integral orgânico com recheio de frango, cenoura e uvas passas e de sobremesa, o Duo de ganache branco e preto com castanhas.



    Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável
    Endereço: SCLS 113 Bloco C Loja 34
    Telefone: (61) 3345.0046
    Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado das 8h às 22h, domingo e feriado das 8h às 16h.

    Japonina apresenta extensa programação para festejar os dois países

    $
    0
    0
    Para fugir um pouco do padrão das tradicionais festas comemorativas de São João, a 13ª edição da Japonina - promovida pela Associação Nipo-Brasileira da Vargem Bonita - apresenta extensa programação cultural que inclui apresentação de taiko (tambor japonês) e quadrilhas, além de opções gastronômicas variadas, que vão de canjica a sushi. O evento ocorrerá no dia 7 de junho, a partir das 18h, na sede do Nipo de Vargem Bonita (em frente à quadra 17 do Park Way). A entrada é franca.


    A festa tem como objetivo difundir a miscigenação das culturas brasileira e japonesa, além de trazer um pouco do país do sol nascente para os japoneses residentes em Brasília. A cultura oriental marcará presença na culinária com yakisoba, udon, sashimi, sushi, tempurá de camarão e legumes, temaki, gyoza, yakitori e doces japoneses vendidos a preços especiais. Já a parte brasileira será representada por comidas típicas dessa época do ano: espetinhos, pastéis, quentão, canjica, bolos e caldos, não esquecendo das atrações como barracas de jogos. Os bilhetes antecipados (com valor reduzido) dão direito a yakisoba ou udon e estão à venda por $ 12. No dia esses pratos custarão R$ 15.

    SERVIÇO:
    Data: 7 de junho
    Horário: a partir das 18h
    Local: Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Vargem Bonita (SMPW, AE 1, Núcleo Rural Vargem Bonita, em frente à quadra 17 do Park Way)
    Bilhetes antecipados: R$ 12 (yakisoba ou udon)
    Informações e venda de bilhetes: Gerardo (8404-0269) | Sérgio (9987-5745) | Keisuke (9636-8067)
    Entrada franca
    LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS

    Chef Alexandre Albanese propõe Dia dos Namorados com muita praticidade

    $
    0
    0
    Como o Dia dos Namorados cai na mesma data da abertura da Copa do Mundo, muitos casais irão comemorar em casa. Para aqueles que escolherem essa opção, o chef Alexandre Albanese criou três pacotes especiais para o Sua Cozinha take out, que vão agradar em cheio. 


    Pacote 1 R$79,00 
    Focaccia, manteiga de alecrim, Curry de vegetais 500g, arroz de coco, chutney de banana 100g e Cheese cake com calda de amoras.

    Pacote 2 R$89,00 
    Salada de salmão curado (folhas, salmão curado, abacaxi caramelado, crutons e vinagrete de passas), Bouef bourgignone 500g, Couscous marroquino 300g e Fudge de chocolate com calda de frutas vermelhas.

    Pacote 3 R$98,00 
    Cesta de pães com Queijos (gorgonzola, brie e bel paese) e com manteiga de alecrim 80g. Mignon suíno com molho de laranja e alecrim 500g, arroz maluco (bacon, ovos e cebolinha) 300g, purê rústico 300g e Torta trufada de chocolate e amendoim.


    O chef lembra que adicionar uma pitada de paixão, só vai fazer com que um jantar especial seja ainda mais charmoso e atraente. Mas lembre-se: nada substitui uma boa quantidade de amor. Ele é o ingrediente indispensável em qualquer relação! Depois de todas estas informações, agora é só caprichar no visual, no ambiente à luz de velas, uma boa música e deixar a imaginação fluir.

    Serviço:
    Sua Cozinha take out
    402 Norte, bloco C, loja 56 
    fone: 3024-8126. 
    Funciona: das 11h as 20h de seg. à sábado.

    Sudoeste ganha festa para celebrar nova unidade da Artline

    $
    0
    0
    A empresária Nelma Caixeta, proprietária da Artline, recebeu, nessa terça (3), arquitetos e designers de interiores em sua nova unidade do Sudoeste. Os convidados puderam conferir a novidades em papel de parede, tecidos e persianas em clima de muita descontração. Os profissionais Hélio Albuquerque, Sonia Peres, Silvana Andrade e Arnaldo Pinho estiveram no evento e foram presenteados pela revenda por terem sido destaques no ano passado. A gerente comercial regional da Hunter Douglas do Brasil, Viviani Zorzete, apresentou aos presentes as diretrizes da empresa para 2014.



    Exposição "A Cara de Brasília" tem início na próxima semana no Boulevard Shopping

    $
    0
    0
    O Boulevard Shopping recebe na próxima semana, dia 10 de junho, a exposição “A Cara de Brasília”. A mostra retrata o rosto de alguns personagens que contribuíram para a solidificação da história cultural da Capital como os músicos Oswaldo Montenegro, Dado Vila Lobos e Ellen Oléria, o diretor de teatro Hugo Rodas, o Chef Dudu Camargo, o cineasta Vladmir Carvalho, o poeta Nicolas Behr, a atleta Leila Barros, entre outras personalidades. A exposição fica em cartaz até o dia 10 de julho, durante o horário de funcionamento do shopping.


    Serão expostos 50 retratos produzidos pelo fotógrafo Alexandre Fortes e que trazem ao público brasiliense não apenas referências talentosas da cidade, mas também faces, traços e características de muitos brasileiros que participaram da construção da Capital ou que deixaram contribuições significativas sob diversas formas. 

    Um dos objetivos do autor é mostrar que o Distrito Federal não se trata somente daquele quadradinho perdido no meio do planalto central, resultado de idealizações políticas e arquitetônicas pouco modestas, mas também da criatividade e ousadia de homens e mulheres marcantes.

    “Não é apenas uma homenagem às pessoas fotografadas ou à Brasília, mas uma homenagem ao país, que traz consigo gerações novas tão fortes, sendo que alguns desses rostos, partes delas, estão aqui, reunidos, representando a área deles, causando identificações diversas, e tornando o projeto ainda mais rico”, afirmou o fotógrafo brasiliense.


    EXPOSIÇÃO “A CARA DE BRASÍLIA”
    De 10 de junho a 10 de julho - segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 12h às 20h.
    Local: Boulevard Shopping (STN, Cj. J, no Final da W3 Norte, Asa Norte)
    Entrada franca. Censura Livre
    Fone do shopping: (61) 3448.3300

    1º Festival de Comida Equatoriana no El Paso Latino

    $
    0
    0
    Para homenagear uma das seleções da Copa do Mundo de 2014, o restaurante El Paso Latino realiza, de 5 a 8 de junho, o 1º Festival de comida equatoriana. Para o evento, o restauranter David Lechtig trará, pela primeira vez ao Brasil, o Chef Darwin Ramírez. Oportunidade ideal para o brasiliense conhecer diversos pratos da tradicional culinária do país: no buffet de almoço, que inclui também sobremesas (R$ 55), ou à noite, quando será servido um menu especial (R$ 49), com entrada, prato principal e sobremesa.


    Dentre os quitutes escalados, estão locro de papa (sopa de batata, uma das mais tradicionais do Equador), encocado de pescado (à base de robalo, vegetais e coco, acompanhado de banana verde) e higosconqueso (figos cozidos com rapadura, canela e acompanhados de queijo fresco).


    Famoso em Galápagos por ser especialista em comida islenha (de ilha) e também por comandar a cozinha de um dos maiores navios da Metropolitan Touring, Ramírez empenhou-se em selecionar para o festival pratos que representam a diversificada gastronomia do seu país. Nas receitas, ingredientes que não podem faltar na mesa do equatoriano como banana, frutos do mar, e batata.


    "Nossa gastronomia é baseada em receitas elaboradas de sabores complexos, mas preparados com ingredientes comuns. Nossa culináriavaria com a mistura de produtos de diferentes regiões e climas", descreve o Ramírez. Enquanto na costa o forte são ceviche, carne assada com lentilha, pratos envoltos por bananas crocantes ou servidos de coco, ensopados, sopas com pescados, frutos do mar com verduras e mandioca; na serra são as receitas com vísceras de boi e cordeiro que ganham vez, ao lado da fritada de porco, sopas com batatas e combinações com grãos e carnes da região.


    Sobre o Chef
    Cozinhando desde os 18 anos, o equatoriano Darwin Ramírez já trabalhou em vários restaurantesem seu país, o que lhe rendeu diferentes técnicas e habilidadestambém na gastronomia mundial. Teve a honra de dividir cozinhas com os chefs de renomes como Jerome, Manolo Miño, Artemio Díaz, MacarioRosania e, atualmente, Byron Rivera.

    Em 2006, assume o cargo de segundo cozinheiro no Navio Santa Cruz, em Galápagos. Em 2008, o Metropolitan Touring inaugura um novo navio e o convida para fazer parte da cozinha. Após 3 anos chega ao posto de chef principal e, desde 2013,trabalha ao lado de Byron Rivera,um dos maiores expoentes da cozinha Equatoriana.

    Comida equatoriana
    Desmitificando a possível uniformidade de hábitos, costumes e tradições em um país pequeno em sua extensão, o Equador revela uma gigante diversidade culinária. De forte tradição agrícola, a gastronomia do país remonta ao império Inca, que fazia das frutas e cereais um meio de sobrevivência e cultivo. São sucessos os pratos produzidos a partir do milho, da carne bovina, da farinha e batata.

    Os exóticos quitutes do país vão desde arroz com abacate até intestino de boi, passando pelos famosos porquinhos da índia assados - verdadeira febre nos bares e ruas equatorianas, por ser considerada uma carne extremamente saudável, se comparada à bovina ou de frango.

    A exemplo do que ocorre em outros países sulamericanos, os pratos se diversificam em uma mistura criativa e cultural. Na região costeira, por exemplo, peixes e frutos do mar são destaque, sendo o ceviche um ícone.

    Na região amazônica, as iguarias são mais exóticas, oriundas da caça da pesca. Carnes de javali (sanglier selvagem), serpente e macaco, temperadas com sumos de goiaba, chérimole e tomate de árvore.

    Os residentes na região de Sierratambém levam à mesa pratos base de cereais, frutas, batata, trigo e carne sem gorduras. Destaque para o cuy (porco da índia assado ou grelhado), considerado mais saudável que a carne bovina ou de frango.



    Menu cozinha de autor Chef Darwin Ramírez

    Menu à noite

    Entrada – Corviche (Banana verde crocante recheado com caranguejo)

    Prato Principal –Encocado de pescado (Receita costenha a base de robalo, vegetais e coco, acompanhado de banana verde) ou Carne asada conmenestra (carne ao forno servida com arroz amarelo, banana e lentilha)

    Sobremesa – Espumilla (Sobremesa cremosa tipo merengue, preparada com goiaba) 


    Pratos que serão servidos nos buffets

    Entradas

    * CEVICHE MIXTO (marinado de frutos do mar diversos)

    * CORVICHE (Banana verde crocante recheado com caranguejo)

    * AJÍ TRES REGIONES (Três tipos diferentes de molhos picantes que acompanham quase todos os pratos do Equador)

    SOPAS

    * LOCRO DE PAPA(sopa de batata, uma das mais tradicionais do Equador)

    * AJÍ DE CARNE (Sopa ligeiramente picante. Uma combinação única de sabores: carne, amendoim, mandioca e banana) 

    PRATOS PRINCIPAIS

    * ENCOCADO DE PESCADO (Receita costenha a base de peixe branco, vegetais e coco, acompanhado de banana verde) 

    * CARNE ASADA CON MENESTRA (carne ao forno servida com arroz amarelo, banana e lentilha)

    * FRITADA CRIOLLA ( Prato mais apreciado na região serrana do Equador. Preparado com porco e acompanhado de milho e tortilhas de batata à moda equatoriana.

    POSTRES
    * HIGOS CON QUESO (Figos cozidos com rapadura, canela e acompanhados de queijo fresco) 
    * ESPUMILLA (Sobremesa cremosa tipo merengue, preparada com goiaba) 

    Serviço
    I Festival de Comida Equatoriana com o Chef Darwin Ramírez
    05 a 08 de junho
    Somente no El Paso Latino (404 Sul)
    Almoços: Buffets com pratos típicos com sobremesas incluídas – R$ 55(p/pessoa)
    Jantares:Menu à la carte de cozinha de autor do Chef Darwin Ramírez. Disponíveis nos jantares (R$ 49,00)
    El Paso Latino 404 Sul
    Funcionamento: Terça a Domingo
    Horário: 12h às 15h / 18h às 23h30
    Telefone: (61) 3323-4618
    Aceita todos os cartões
    Vallet: R$ 7 (preço único)

    Brill/Maaldi na Exposição Anual Design Brasília

    $
    0
    0
    Rebeca Maaldi e Otto Brill, da Brill/Maaldi Arquitetura estão entre os profissionais cujos trabalhos integram a exposição Anual Design Brasília, que pode ser conferida no ParkShopping até o dia 23 de junho. Selecionados num universo de 43 arquitetos e escritórios, a dupla assina um dos projetos apresentados na mostra de fotografias: o Loft Garagem, um dos destaques da Casa Cor Brasília 2012.



    Feita a partir da publicação que traz os pesos-pesados do circuito de design brasiliense, a Anual Design Brasília chama atenção para nomes em evidência e que vem ganhando espaço no mercado com projetos de casas, apartamentos, sedes empresariais, escritórios, mostras de decoração e clínica médica.


    Em sua terceira edição, uma das novidades da mostra é a votação de Melhor Projeto por parte do público visitante. Cada imagem é acompanhada de um QR Code, através do qual o espectador poderá votar no projeto que mais gostou.



    Há cerca de cinco anos, Otto Brill e Rebeca Maaldi eram apenas colegas de trabalho. Após passarem por duas empresas juntos e conhecerem o estilo, competência e personalidade de cada um sob o estresse diário do mercado arquitetônico, investiram na parceria. Surgiu, então, o escritório Brill & Maaldi. Ambos nascidos fora de Brasília – ele é de Goiânia e ela de Juiz de Fora -, somaram forças e ideais neste novo plano de vida, que, ano após ano, mostra-se um grande acerto.


    O escritório expandiu e, além das residências que assina desde o começo da sociedade, é especializado em projetos corporativos, comerciais, detalhamento de interiores e decoração. Para consolidar e celebrar o sucesso da parceria, em 2012 os arquitetos participaram da primeira mostra. Na Casa Cor Brasília 2012, com o Loft Garagem, a dupla levou o prêmio de Melhor Loft da exposição. Agora em 2014 participam da Mostra Preview Artefacto, com o ambiente Suíte Master, em homenagem à empresária Renata Hargreaves.

    À admiração e a confiança mútuas, é somada a crença de que na arquitetura a forma deve seguir a função e a função, a forma. As afinidades pessoais complementam essa relação. Os profissionais perambulam pelo mundo admirando as arquiteturas autorais de Zaha Hadid e Calatrava e apreendendo as sutilezas e características dos antigos prédios europeus. Essas viagens costumam ser direcionadas para que possam usufruir o espaço urbano de novas cidades, sejam eles museus ou mercados, afinal, para eles, é preciso ver e ouvir para perceber a alma da cidade e de seu povo.

    EXPOSIÇÃO ANUAL DESIGN BRASÍLIA
    LOCAL: ParkShopping 
    DATA: 04 a 23 de junho de 2014
    HORÁRIO: 10h às 22h de segunda à sábado, 12h às 22h30
    LOCAL: 1º piso, próximo a Entrada “E”, no corredor da Daslu

    BRILL & MAALDI ARQUITETURA
    61 3248 7873 I 9108 9093 

    CasaPark recebe Super Adega In Casa

    $
    0
    0
    Na última quarta-feira, 4 de junho, começou o Super Adega in Casa, um evento que traz ao CasaPark apreciadores de vinhos, uísques e cervejas especiais. Com a participação de 30 expositores que representam alguns dos mais importantes produtores de bebidas finas do mundo, o público pode degustar, trocar informações com sommeliers, chefs e especialistas. O Super Adega in Casa segue até este sábado, 7 de junho, com a comercialização de bebidas, degustações, minicursos e palestras. Para ver a programação completa, clique AQUI. Veja quem passou durante a abertura do evento, nas fotos de Alan Santos.












    Diane Von Furstenberg apresenta coleção limitada do Google Glass‏

    $
    0
    0
    Diane von Furstenberg e Google se unem para lançar o DVF | Made for Glass collection, uma colaboração que mescla a ousadia e a criatividade dos Glass Explorers com a confiança e a independência da mulher DVF. As marcas primeiro colaboraram em um curta-metragem "DVF Through Glass", que forneceu uma visão privilegiada do desfile Spring/Summer 2013 da Diane von Furstenberg. A coleção limitada de óculos é um divisor de águas entre tecnologia e moda.


    "Eu sempre fui fascinada pela tecnologia e, como marca, DVF abraça a tecnologia", diz Diane von Furstenberg. "É um algo muito natural para nós e estamos muito felizes de estar à frente com o Glass.” "Estamos entusiasmados em colaborar com DVF mais uma vez para transformar ainda mais os óculos - a mais antiga tecnologia de consumo na história da humanidade - em algo moderno e elegante", disse Isabelle Olsson, Designer Chefe do Glass. 


    O desenvolvimento da coleção DVF | Made for Glass inclui também uma estreita parceria entre DVF e a Marchon Eyewear, parceira de longa data de licenciamento da marca e uma das maiores fabricantes do mundo e distribuidores de armações de óculos de sol.


    "Diane von Furstenberg é uma visionária no mundo da moda e do design", disse Claudio Gottardi, presidente e CEO da Marchon, uma empresa parte da VSP Global . "Foi um ajuste natural combinar seu espírito inovador com o nosso para produzir esta coleção revolucionária que é a primeira a unir os líderes em moda, tecnologia e óptica. DVF | Made for Glass está pronta para levar a tecnologia para o próximo nível no mercado de luxo”.


    A coleção completa será vendida a partir de 23 de junho de 2014 no site Google.com/Glass e edições limitadas no NET-A-PORTER.COM.

    Sobre o Glass
    O Glass é um óculos inteligente que lhe permite interação com o mundo, proporcionando-lhe o acesso à informação quando preciso, sem barreiras no caminho. O Glass começou como um projeto da equipe do Google [x], uma divisão da Google dedicado a projetos moonshotque criam tecnologia para tornar a vida das pessoas melhor.

    O Glass coloca você no controle de sua tecnologia, te conectando com o que você ama através de um dispositivo que não necessita do uso das mãos, que pode ser ligado ou desligado o quando você desejar. Criado por designers e engenheiros de software, o Glass é simples e bonito.

    Edição especial da feijoada do Chef Vaz‏ no 10013 Jazz Pub

    $
    0
    0
    Já está virando tradição a especial Feijoada do Chef Vaz que é realizada um sábado a cada mês. E a próxima edição, neste sábado 7 de junho, é um esquenta pra Copa do Mundo em ritmo e sabores bem brasileiros. A iguaria tradicional da nossa culinária recebe toque especial do chef Marcelo Vaz que já esteve em cozinhas como Dom Francisco e Dudu Bar. A receita tradicional ganha temperos e acompanhamentos que já são sucesso na cozinha do 10 0 13. Para refrescar, o barman Luigi Costa estará no balcão pra preparar aquela caipirinha ou drinks que harmonizam com o prato. 


    Marca registrada da casa, a música não poderia faltar. Thiago Tunes, um dos novos talentos do bandolim brasiliense, recebe convidados para um roda de choro durante o almoço especial. Tiago Tunes nasceu para o choro. Aos 4 anos, ganhou uma bateria que perdeu a graça em questão de meses. 

    Pouco depois, dedilhou uma guitarra que teve o mesmo fim. Quando completou 7, descobriu que queria mesmo um bandolim. Dedicou-se, estudou e, aos 10, fez a primeira apresentação para uma plateia de 80 pessoas. Ficou nervoso. Errou alguns acordes. Não desistiu. Hoje, com 16 anos, tem uma certeza: o som harmonioso que combina com fundo de quintal e roda de amigos é o seu futuro.

    A convicção e o talento do garoto reforçam a máxima de que, depois de meio século de história, Brasília virou a capital do choro. Assim como Tiago, surgem inúmeros jovens artistas dispostos a tocar e difundir um dos gêneros mais tradicionais da música popular brasileira. E eles estão por toda parte, dos corredores do Clube do Choro aos pavilhões da Escola de Música e às salas da Universidade de Brasília (UnB). Muitos conquistam espaço nos quatro cantos do país e se preparam para ganhar o mundo.

    A nova geração de brasilienses envolvidos com o gênero vem, em grande parte, da Escola de Choro Raphael Rabello, fincada no mesmo local do Clube do Choro, no vasto canteiro entre as duas pistas do Eixo Monumental. Vencida uma verdadeira batalha contra a burocracia e a falta de interesse político, o centro de formação de músicos começou a funcionar em 1998, com apenas 23 alunos. Agora, o lugar é reduto de mil bandolinistas, flautistas e afins de todas as partes do país.


    A Feijoada do Chef vaz será servida das 12h às 16h, a R$ 29,90 por pessoa. 


    Feijoada do Chef Vaz
    10013 Jazz Pub
    Sábado, 7 de junho, a partir das 12h
    R$ 29,90 por pessoa
    Choro com Thiago Tunes e convidados
    408 Sul, Bl. C, Lj. 13 
    Informações e reservas 3244-6553

    Extra Chique Outlet levou mais de 20 mil pessoas ao Gilberto Salomão

    $
    0
    0
    Acabou no domingo, 1º de junho, o Extra Chique Outlet, encontro de moda e consumo que abrigou diversas marcas de Brasília e conceituadas grifes nacionais e importadas, com descontos de até 70%. Durante os cinco dias de evento, as 20 mil pessoas que passaram pelo Salão de Eventos do Gilberto Salomão puderam adiantar as compras dos presentes do Dia dos Namorados e já garantir os looks para os jogos da Copa do Mundo. Veja quem passou por lá!






    No Dia dos Namorados, Barbacoa presenteia casais

    $
    0
    0
    Em celebração à data mais romântica do calendário, o Barbacoa preparou um brinde especial. Os casais que forem comemorar o Dia dos Namorados no restaurante, além de contarem com um menu elaborado de cortes de carnes, serão presenteados com uma garrafa de 375 ml do vinho São Lourenço Bairrada.


    De cor rubi fechada e aroma vinoso, o vinho provém da exemplar e moderna quinta Colinas de São Lourenço, localizada em São Lourenço do Bairro, Anadia – Portugal, com 50 hectares de vinha, que se espalham pelos solos argilo-calcários das suaves colinas típicas da região, as quais deram origem ao seu nome.

    O ambiente intimista e aconchegante garante o clima ideal para um belo brinde entre os enamorados. Como sugestão de sobremesa, a casa oferece o delicioso Brownie de Chocolate servido com sorvete cookies and cream Haagen Dazs e saborosa calda de brigadeiro, por R$ 15,90. 


    O Barbacoa há 23 anos é referência nacional em churrascaria e suas doze casas oferecem os melhores cortes de carnes em cidades como São Paulo, Campinas, Salvador, Manaus, Brasília, Tokyo, Osaka e Milão. As especialidades são preparadas à perfeição e acompanhadas de um excepcional buffet de saladas. Com uma carta de vinhos que harmonizam com as estrelas da casa, o Barbacoa agrada aos paladares mais exigentes.

    SERVIÇO:
    Endereço: ParkShopping – Espaço Gourmet
    Telefone: (61) 3028-1530
    Horário de funcionamento: diariamente das 12h às 23h; sexta e sábado até 24h; domingos e feriados até às 20h
    Capacidade: 120 lugares
    Estacionamento: Vallet Service Espaço Gourmet
    Observações: Acesso e instalações para portadores de necessidades especiais, menu e atividades para crianças disponíveis, ambiente WiFi.

    Palestra "O design pelo designer" reúne profissionais do ramo

    $
    0
    0
    A loja Só Reparos recebeu na última terça (3) arquitetos e designers na loja do SIA para a palestra “O design pelo designer” com Marcelo Alves. Responsável pela criação dos produtos da Docol, especializada em metais sanitários, Marcelo falou sobre tendências de mercados, lançamentos e do processo de criação das linhas de produtos. A palestra faz parte de uma série de encontros entre profissionais e fornecedores que a Só Reparos deve organizar ao longo do ano. Veja na fotos de Alan Santos quem passou por lá. 








    Dot Paper e Amanda Brasil apresentam sugestões para Dia dos Namorados

    $
    0
    0
    A data mais romântica do ano está próxima e é chegada a hora de garantir o presente para o Dia dos Namorados. Opções não faltam, mas conhecer o parceiro é fundamental na hora de fazer a escolha da lembrança ideal. Na hora de pesquisar, leve em consideração a personalidade, o estilo e o gosto do presenteado.



    Para as namoradas modernas, a pedida são as peças da Amanda Brasil. Com um shape mais feminino e estampas marcantes, as roupas são perfeitas para delinear as curvas e realçar a beleza da mulher brasileira. Já os maxi brincos, grande novidade da última coleção de inverno, podem ser um bom mimo para as mais elegantes e antenadas às novidades do mundo da moda. Além de ótimos produtos, a marca oferece outro atrativo: até o próximo mês, toda a loja está com 50% de desconto.





    Para as mais meigas e clássicas, a dica são as lembranças da Dot Paper. São vários kits com ursos, chocolates, mini bolos, cartões e até latas personalizadas com a foto do casal. Os itens também podem ser adquiridos separadamente. “Dia dos Namorados é sobre sentimentos e boas recordações da vida a dois. A chave para esse tipo de presente é pensar em algo que é a cara do casal, por isso apostamos na personalização. O presente se torna único, original e exclusivo. Tudo o que a data pede”, explica Fabiani Christine, dona da loja.



    Serviço:
    Amanda Brasil
    Endereço: SHIS QI 5 Bloco D Loja 16 A - Centro Comercial Gilberto Salomão
    Telefone: (61) 3248-4160

    Dot Paper Papelaria Personalizada
    Endereço: Gilberto Salomão, sobreloja 17 – Lago Sul
    Telefone: (61) 3364-3012 / 3248-6260
    E-mail: dotpaper@dotpaper.com.br
    Viewing all 1102 articles
    Browse latest View live